Leitura da Onça | Um Sorriso ou Dois

Leitura da Onça_Coluna

Você pode ser loura, morena, ruiva. Alta, baixa, magra, gorda. Feia ou bonita. Se você for mulher, vai se encontrar – senão em todos – quase todos os textos de Frederico Elboni em “Um Sorriso ou Dois” (Editora Benvira, 224 páginas). As mulheres com seus conflitos são o foco das palavras, escritas pensando em nós, que precisamos entender melhor tudo isso que temos aqui dentro. Aquelas mulheres que querem mais.

Ler Um Sorriso ou Dois foi como comer biscoitos da sorte. Lia todas as manhãs enquanto esperava o ônibus para o trabalho e me sentia tirando um papelzinho com uma inspiração, conforto, abraço, sorriso, às vezes, lágrimas de alívio. Alívio em saber que não era a única.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Os textos breves eram uma espécie de recarga na bateria emocional. Eu não estou sozinha, assim como você não está. Temos histórias diferentes, mas as inquietações são as mesmas. E é isso que o livro me trouxe: companhia.

Amor do bom, sexo do bom, decepções daquelas doídas, tudo aquilo que é cotidiano nos nossos relacionamentos. Incertezas, dessas que carregamos de quilo. E ele sabe disso e tenta nos explicar, nos dizer para respirarmos fundo, porque nada pode ser tão confuso que as palavras não clareiem. Um sorriso, ou melhor, dois, pra mim e para você, agora que descobri que estamos juntas nesse barco que navega não mais a esmo, mas para onde a gente quiser que o vento sopre.

PS: Se você é homem, não se acanhe. O livro também pode ser para você e, se assim como nós, você se identificar, meus sinceros parabéns.

Título: Um Sorriso ou Dois

Autor: Frederico Elboni

Editora: Benvirá

Onde Comprar:

Livraria Saraiva

Livraria Cultura

FNAC

Estante Virtual

Assinatura_Nat

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo