Lista de prioridades

Leia ouvindo: The Head and the Heart – Lost in My Mind

Já faz algum tempo que eu ando me questionando sobre as minhas prioridades de vida. Já faz algum tempo também que percebi o quanto me afastei delas. Os motivos são inúmeros, desde boicote de pessoas próximas à pequenas decepções do dia a dia.

Percebi que estou rodeada de prioridades que não são minhas e isso tem me angustiado bastante. Estou sumida, como muitos dizem por aí. E eles estão certos, sumi de gente e projetos que não me agregavam em nada. Achei, assim, um pouco mais de paz. Disseram também que eu estou esperando a poeira baixar, mas mal sabem eles que de tempestade de areia eu entendo bem, até porque na minha vida nunca soube o que é a poeira baixar. Aprendi a lidar com todos os redemoinhos que insistem em me jogar.

As pessoas sempre falam demais. Aliás, elas sempre falam aquilo que não sabem. Nem o meu mais restrito grupo de amigos sabe tudo da minha vida. Algumas coisas a gente tem que contar para o travesseiro e deixar ali.

f19aae43aa1cb2e742d9a88168a168d8

[ Imagem: reprodução ]

Quantas coisas você realmente guarda só para você? Pois bem, precisamos compartilhar o tempo todo. Conquistas ou peso na consciência. Será mesmo que compartilhar é uma prioridade? Levando em consideração aquele velho conselho das nossas avós, “o silêncio vale outro”. Compartilhar não deveria estar nas prioridades, ficar em silêncio, sim.

Quais são as pessoas que você mais admira e por que admira? Garanto que uma boa parte delas está ali por estar ligada diretamente ao poder. Admiramos gente com status, não com realidade. Admiramos gente que é alguma coisa, ou que tem algo, não damos/temos chance de admirar pessoas por sua essência. Talvez a nossa maior e mais urgente – que ironia – prioridade, seja conhecer as pessoas sem a casca que elas apresentam.

Quão feliz você é no seu dia a dia? O dia termina e a gente percebe que não agradeceu por ele. O dia termina e a gente percebe que não sorriu para ele. O dia termina e a gente viu que ficou colado na tela do celular ou computador por mais de 10 horas. O dia termina e a gente só vê uma pequena irritação de não ter eliminado do follow muitos itens. Não deu tempo de concluir o trabalho, não deu tempo de perceber que o dia passou. Não deu tempo de mandar tudo à merda.

Os maiores momentos de tensão que passamos na vida são os mais transformadores. Os maiores momentos de felicidade que passamos na vida são os que nos mostram a tal plenitude. As prioridades ficam entre eles. As prioridades de verdade, quero dizer.

Cuide das suas prioridades e estará diretamente cuidando de você.

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo