Made in Bahia

Eu deveria ter nascido baiana.

Baiana da saia rodada, do mar, dos anjos e de todos os santos. Baiana da alegria , do coração, abençoada pelo Senhor do Bonfim e todo axé. Baiana das crenças e da fé. Baiana feita de mel com dendê, da cocada e da pimenta. Baiana de vida, amor, coração e doação.

Aquela da renda branca, das cores do “Pelô”, do amor de Jorge Amado, dos achados do Mercado Modelo, do gingado de toda menina baiana, do Carnaval, do Farol, da música quente, das fitas coloridas, da flor no cabelo, do sorriso no rosto.

A baiana do pôr do sol, da festa, dos barcos coloridos, do dia de Iemanjá no Rio Vermelho. Aquela do mar verde esmeralda, regida pelo sol. Menina do verão que ginga capoeira, desce e sobe ladeiras, curte cachaça com siriguela, suco de cajá e moqueca à beira mar. É também aquela que seduz, dos olhos d’àgua, coração na boca e braços abertos.

1546331_742420175771241_1347674428_n
{ Abençoada por Deus na Bahia Bonita }

Baiana festeira com gosto de marina, com o mar aberto e tranquilidade da Ilha de Marés. Itaparica de Caymmi, Música de Gil, Caetano, João Gilbeto, meu amor. Terra da benção, de Orixás. Sagrado, profano, amor. Iluminada pelo sol, branca, preta, Salvador dividida em 2.

Não muito simples, nem muito complexa. De Sertões à mares, a tantos outros lugares. Talvez não existisse nenhum outro lugar que eu gostaria de estar.

Obrigada Bahia! Obrigada Salvador!

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

2 comentários em “Made in Bahia

    1. Oi Elis, tudo bem?

      Obaaaa!!! Que delícia saber!!!!

      Vou voltar sempre que puder 😉

      Obrigada!!

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo