Medo | por Naty Rocha

2
Medo: Estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários; preocupação com determinado fato ou com determinada possibilidade; fobia, pavor, terror, apreensão, receio.
Quem falar que nunca sentiu medo na vida tem um nariz de Itú. Eu sinto medo todos os dias… de coisas diferentes, ok, mas sinto. Explicarei alguns deles:
Medo do fracasso: Sou uma dentista em “começo” de carreira (entre aspas porque sou formada a exatos 2 anos – momento flashback da minha formatura – mas tenho meu próprio negócio há pouco tempo). Todo começo é complicado… Pra começar a ganhar dinheiro demora S-É-C-U-L-O-S, pra ser conhecida demora mais uns séculos, pra lotar a agenda demora mais uns milênios e por aí vai. Quem for profissional liberal aqui vai entender do que eu to falando… Cada dia é uma batalha, e cabeça erguida SEMPRE! Correr atrás do que quer e não desistir é fundamental!
Medo do escuro: Tá, eu tenho 24 anos e tenho medo do escuro, qual o problema??! Durmo com a TV ligada mesmo, por mais que falem que isso é péssimo e afeta o sono e blábláblá. O que afeta o meu sono é ficar na escuridão de uma casa ouvindo barulho de galho na janela, isso sim!
Medo da solidão: Ahhhhh mulheres… por que RAIOS eu nasci mulher?! E geminiana ainda por cima?! E com TPM constante?! (óbvio, não basta uma coisa ruim, tem que ter mais!) Não vou generalizar aqui, mas acredito que 90% do público feminino tem medo de chegar aos seus 40 anos, sozinha, sem marido e filhos, sendo conhecida como “a tiazona do shopping”. Nem lembro quantas vezes isso já passou pela minha cabeça, ainda mais quando você vê casais aparentemente felizes se separando. Só espero chegar nos meus 40 casada e pelo menos com uma filha, a Amandinha… (nome da minha filha imaginária tá, para vocês entenderem…)
Tenho muito mais medos do que esses, mas esse não é o ponto aqui… o que eu quis dizer é que os medos existem, e a coisa mais normal do mundo é tê-los. E melhor ainda é ter força e sabedoria para superá-los, isso sim! Na boa? Acho que a vida seria absurdamente sem graça se eu acordasse todos os dias me achando a ph*dona que não tem medo de nada… O legal é não ser fácil mesmo, não ter fórmula. O gosto da vitória e da superação é muito melhor! Só não vale deixar seus medos dominarem sua vida! (inclusive o de dentista – juro que somos pessoas boas, apesar do barulhinho…)
“Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo. Você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue.” – Eleanor Roosevelt
Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

2 Comments

  1. Doce says

    Oncinha Denstista…d+!

    já dizem: kem tem c*, tem medo.

  2. Bel says

    Fantástico Naty! Amei!

Leave A Reply

Your email address will not be published.