Meia dose

Leia ouvindo: José González – Heartbeats

Sexta-feira é dia de bebericar algo. Gin Tônica, vodka, vinho ou espumante. Um brinde, para semana que acabou! Você “matou” alguns leões, resolveu problemas, foi na academia, acordou cedo e correu. Uma correria que ninguém vê, mas comenta quando você vai passar férias em Paris.

Tomou banho e vestiu roupas confortáveis. Hoje é dia. Dia de meia dose, meia luz, um livro, o silêncio da casa vazia e o sentimento de missão finalizada. Acabou a bateria do telefone e você nem precisa carregá-lo. Para fugir do mundo, basta desligá-lo. Você não quer ver a luz de mensagem chegando. Você só quer paz.

Paz de ficar sem make com o cabelo bagunçado. Paz de não atender ninguém e abraçar o silêncio. Aquela paz que combina perfeitamente com meia dose, que viram várias dose. Me deixem ficar bêbada em paz, na tranquilidade do meu lado doce lar. Não tenho mais 17 anos e festas estranhas para ir. Hoje, recuso convites para sair. Pessoas me cansam, ambientes lotados me causam fobia.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

“Você está velha”. Tenho que concordar. Velha, chata, cansada, em busca de uma tranquilidade só minha. Crescer, envelhecer e ter responsabilidades exigem um certo esforço que para a maioria, não cai bem. Não quero aprovação de ninguém, quero ser feliz, pode ser?

Feliz do meu jeito, abraçando minhas causas, ficando em casa numa sexta-feira qualquer ou tomando porres se eu quiser. Tenho preguiça de gente que julga, que tenta me arrumar um namorado, que me chama de velha, que cria defeitos, que não sabe da minha vida e tenta estar nela.

Me deixem em paz. Me deixem com as minhas doses, meus litros, meus livros, meus amores, minha meia luz. Amanhã é sábado e todo mundo espera alguma coisa pra noite. Eu não espero, eu faço acontecer, do meu jeito, no meu tempo e no meu controle.

Vida que se mistura com gelo. Vida que se toma em doses. Meia dose de qualquer coisa. Uma dose inteira de sextas-feiras no sofá.

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo