por @AninhaRuiz
Estava fazendo compras no supermercado e pensando sobre o que escreveria para postar hoje no blog e comecei a reparar em como a nossa vida é parecida com um supermercado, você não acha?
Tem alguns que são iluminados, espaçosos, com tudo no lugar e que desde cedo sabemos que tem grandes chances de dar certo, e nem sempre dão. Outros são bagunçados, meio sombrios, com o espaço estreito e mal localizados, nós sabemos que para dar certo, terá que se esforçar muito… a maioria das vezes, realmente dá certo, mas o trabalho, o suor e a luta são grandes!
Já quando estamos dentro dele, podemos reparar a diversidade de elementos que existem em um mesmo lugar. Produtos caros, baratos, feios, bonitos, de moda, de saúde, de beleza… Tudo separado por seções, contudo, num mesmo ambiente, tornando-o por mais segmentado que seja, um ambiente diversificado.
Há aquele espaço saudável, que a grande preocupação é o bem estar e que tudo é para saúde, energia e disposição. Noutros, encontramos deliciosos e traiçoeiros prazeres, como as bebidas, as guloseimas e gorduras.
Os corredores mais doces, duram segundos e nem os vemos passar direito, já os corredores de limpeza, demoram anos para passar.
Há embalagens sem graça, que remetem à amarguras mundanas e outras grandes e bonitas, daquelas bem coloridas, que podem ser reconhecidas como as alegrias do local.
Já a padaria… ah, a padaria. Lá encontramos apetitosas receitas, com ingredientes escolhidos a dedo para nos agradar. E também aqueles estragados, que ninguém percebeu… Mas que os escolhemos e levamos para nossas vidas como se fossem ótimas escolhas! Mas… é errando que se aprende.
É no supermercado que compramos o que precisamos, o que queremos, o que aceitamos mesmo sem gostar, por sabermos que nos fará bem um dia. E é também lá que encontramos ofertas boas e ruins.
Tem dias em que o local está completamente vazio, inóspito… Noutros está cheio de gente bonita e agradável. Para assegurar que os últimos sejam os mais constantes, tem-se que atrair os olhares atentos.
O pagamento pode ser feito de diversas formas: algumas bem taxativas, outras mais flexíveis… Tudo depende do relacionamento com o cliente.
Mas uma coisa é certa. Quando algum cliente realmente é conquistado… a concorrência pode ser como for, que ele será fiel e sempre estará por perto.
Fly Away
- CONFIA NO PROCESSO - 20/02/2020
- SUFICIENTE - 07/01/2020
- EU FICO COM O MEU QUINTAL - 18/11/2019
Adorei, achei sincero e doce.
Sempre bom ler o que é postado por aqui.
Jamais pensaria a vida como um supermercado Aninha. Realmente, nossas escolhas, às vezes, nos pregam peças, fazendo levar lixo como se fosse a coisa mais valiosa do mundo.
Bacana.
bjks
Realmente, na vida, cabem muitas metáforas diferentes.
Muito obrigada meninos! =)
Abraços, fly away!
Aninha Ruiz
Caramba Aninha… nunca parei p pensar dessa forma…
Sempre comparo minha vida com um parque de diversões, com altos e baixos, medos, surpresas, felicidades, euforia…
Acho q analisando dessa forma com q vc retratou, percebo q em certas épocas sou a sessão de produtos de limpeza, em outras sou do perecíveis e assim vai…
Muito legal seu texto, parabéns!
Bjokas
amei!! *_*
O meu supermercado está passando por uma fase de reestruturação. Estou tirando alguns produtos que já saíram da validade e tentando agregar novos serviços. Os corredores estão vazios e sombrios, mas estou estudando uma forma de melhorar a luz e a frequência deles.
Amei.
Gi… fico muito feliz de ter gostado! De verdade! =) E realmente,o parque de diversões é uma ótima metáfora para a vida!
Tahi, que lindo ter sua visita por aqui!
Bianca, essas reformas normalmente são dolorosas, é péssimo jogar coisas fora, mesmo que estejam vencidas! De qualquer forma, logo tudo ficar bem! E pode contar comigo para ndar por entre os corredores do seu supermercado, viu? =) Sou uma consumidora fiel!
Beijos a todos.
Fly away!