Meus devaneios

0

por Dani

E dentre tantas vontades, tantos anseios que insistem em estar comigo nessa vida eu não tenho certeza de muita coisa, imagina se eu pudesse saber e ter tudo que quisesse, assim, fácil. Qual a graça disso? Há muito que quero construir ainda, fico refletindo, refletindo..tentando trazer para minha realidade cada sonho que vejo longe, que parece que não vou realizar, pessimismo? Não, reflexão! Mas procuro manter acesa em mim a chama da esperança, essa que me faz caminhar todo dia em direção a não sei o que. Tenho pedido diariamente, baixinho, susurrando para mim mesma : acredite, acredite, acredite…no fim as coisas se encaixam, tudo dará certo.

Gente, e essa tal de felicidade avisa quando vai chegar? Há tanta subjetividade em tudo que a maioria das pessoas precisa. E essa vontade imensurável de estar grudada constantemente nessa felicidade que tantos julgam ser surreal?! E se for mesmo utopia, eu quero viver intensamente nela, com ela. Me pego sempre, lembrando de momentos que passaram, nós temos o hábito de ficar remoendo o que foi bom. Porque não lembrar do que foi ruim? Eu lembro, isso me ajuda.(remédio para amadurecer)

Tenho buscado nas pessoas uma forma de não perder a vontade de querer sempre mais, me espelho em pessoas que apesar das circunstâncias não desistem, apesar de achar que em alguns casos desistir é mais digno do que continuar lutando, bater em ponta de faca machuca e demora a cicatrizar, sara..mas é preciso não bater novamente.

Cuidado! Nossas escolhas fazem de nós o que somos, tomar decisões exige coragem, porque há sempre o lado bom e o ruim, cabe a cada um saber lidar com os lados, cabe a nós entender que o futuro nos espera, ou não, e que é necessário enfrentar tudo que encontrarmos a nossa frente. Conheço pessoas que dizem que não sabem se conseguirão seguir abandonando de vez coisas do passado, mas é preciso seguir, é preciso esquecer muita coisa, é preciso deixar de lado aqueles momentos que não vão voltar, é preciso que você realmente queira a sua felicidade, é sim… aquela individual, que só você vai sentir por você mesmo.  Ficar aí remoendo todo dia tudo que passou não vai trazer nada de volta, assim você só fere a você mesmo e acaba não vendo tanta gente pertinho de você querendo te fazer feliz, tentando contribuir para tirar dos seus lábios o formato de um sorriso verdadeiro.

Perca seu medo de ser feliz de novo, permita-se sentir sem culpa, sem desculpa. Que cada dia seja lindo, único. Almejo conseguir ser feliz todo dia, cada dia de uma maneira diferente e você? Desejo isso a você, mesmo que nem te conheça, desejo sim. Porque não? Tenho conhecido pessoas que tem feito tudo valer a pena, cada escolha. Amigos que vou levar comigo sempre, onde quer que eu vá, por onde eu andar… e se alcançar a plenitude for sinônimo de ter quem se quer, de estar com quem se quer então que chegue para todos nós, que cada um consiga ser feliz a seu modo.
Dê a você, de presente, o direito de recomeçar.

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.