Moça bonita não paga. E também não leva.

0

Hoje a dica não é de bolsa, nem sapato, nem da última moda. E não é de maquiagem e também não é de balada. Mas ele leva tudo o que você gosta e ainda leva você pra balada.
Estou falando do Etios, o novo compacto da Toyota que o Dona Oncinha foi conferir a convite da assessoria de imprensa da marca.
Olhando o carro tive a nítida percepção de que o Etios é um carro planejado para as mulheres.  Curvas suaves, ressaltos e formas que diminuem o arrasto aerodinâmico e alguns detalhes que somente as mulheres pensariam. Bobagem? Decida você.
Começando pela frente, parece que o carro estava sorrindo pra mim. Uma grade cromada reforça a impressão de que existe um Smile na entrada de ar do para-choque. Sorridente igual a uma mulher, pensei. Simpático da parte dele.
Isso só fez crescer a curiosidade pelo interior do Etios e ao abrir a porta pude realmente comprovar que as mulheres terão uma vida feliz (e confortável) a bordo.

Os instrumentos saíram do habitual lado esquerdo, atrás do volante e foram para o centro, com números grandes, visíveis e minimalistas. Em uma olhada é fácil saber velocidade, rotações do motor e luzes de advertência. O volante é espumado e com  ótima empunhadura não maltrata as mãozinhas macias. Namorados, maridos e ficantes agradecem.

E por falar em agradecer, pode usar e abusar da meia calça. Os bancos são incapazes de desfiar uma meia calça. Sem costuras ou emendas aparentes, são lisos como pernas de moça, se é que me permitem o trocadilho.

Na hora de localizar os interruptores dos vidros, surpresa!!! São grandes e com uma ergonomia que vocês não precisarão mais se preocupar com unhas quebradas. Ou esmalte arranhado após uma sessão manicure.
Na hora de abrir o porta-luvas outra surpresa, esa, esa, esa: ele é enorme, orme, orme, orme. Exageros à parte, cabe uma bolsa com muita facilidade. Ótima notícia em tempos de violência que as bolsas não podem ficar em cima de bancos ou até mesmo no assoalho.
A preocupação com embreagem ou direção dura ficou no passado. A embreagem é imperceptível e a direção tem assistência elétrica. Lugar de malhar é na academia, óuquei?
Como eu sei que mulher transforma o carro em uma casa que tem rodas, fui logo conferir o porta malas. E com isso acabei de crer que ele foi pensado no público feminino. Tanto na versão hatchback (bunda cortada para os não íntimos) quanto o 3 volumes, o espaço é suficiente para compras, sacolas, carrinho de bebê, sacolas, compras, sacolas, compras e também sacolas. Entenderam ou quer que eu desenhe?


Por fim, para testar o espaço do banco traseiro, pedi ao Rafael Noris (que tem seu um metro oitenta e trá lá lá) ajustar o banco do motorista em uma posição ideal e fui pro banco de trás onde fiquei com as pernas dançando no espaço que sobrou. 
Se você pensar “ok, mas tudo isso um carro (supostamente) para homens também oferece” , eu vou concordar. Mas vou afirmar que não com tantos detalhes como o Etios.

Crédito das Fotos: Rubens Gualdieri para o Dona Oncinha

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.