Morando Sozinha | A bagunça

2

Leia ouvindo: Just Give Me A Reason Ft. Nate Ruess – P!nk

Sair para passear pelo mundo é incrível, mas ter um lugar para voltar é melhor ainda. É sentir o cheiro da sua casa, a bagunça do lugar que você decidiu ter como lar. É desfazer as malas lembrando das histórias. É estar no lugar onde você vai passar seus próximos 365 dias.

2015 é o meu nono ano morando só. Uma experiência incrível que me fez ver o mundo de uma outra maneira. É fantástico saber o tanto de coisa que dá para fazer sozinho, aprender a se virar, a viver de maneira única, literalmente falando.

Cheguei das minhas férias com saudade de casa, da minha bagunça no sofá, dos meus livros, da minha cama, do meu chuveiro e principalmente, do meu silêncio. Eu e as minhas paredes, sem mais ninguém por perto. É o meu templo, o meu canto, o meu momento. Aqui eu posso ser tudo aquilo que eu quiser, sem ter que me importar com nada.

8114

[ Imagem: reprodução ] 

2014 parece ter ido embora, mas a bagunça dele ficou por aqui. Desde que a minha faxineira também foi embora, a casa anda numa desordem só. Meus papéis ficam acumulados num canto, as pendências em outro, as roupas secas de 2014 ficaram em cima da cama para arrumar, algumas louças acabaram secando na pia, descobri um banheiro alagado e a minha árvore de Natal intacta.

O ano velho ainda não saiu da minha casa e o ano novo já chegou. Uma recepção complicada, mas que até fevereiro pretendo ajeitar. Ano Novo, casa nova. Em todos os sentidos, principalmente de energia. Não quero acumular bagunça e desordem, muito pelo contrário, quero alinhar tudo nos mínimos detalhes. É importante, pra não dizer necessário.

Meu nono ano morando sozinha começa com um ensinamento básico: bagunçou? Arruma. Isso serve para a casa e também para a vida. Quanto mais bagunçar, mais difícil vai ser de arrumar. A bagunça atrapalha, mas também ensina. Que 2015 seja menos bagunçado e mais organizado, alinhado, decorado e colorido. Na casa e na vida.

Assinatura_Juju

 

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

2 Comments

  1. maíra says

    Ai perfeito como todos os seus textos , super pra mim como sempre tbm kkk

Leave A Reply

Your email address will not be published.