Morando Sozinha | Jantar para dois

Promo da Onça

Leia ouvindo: Alle Farben feat. Graham Candy – Sometimes

Sempre gostei de cozinhar, talvez tenha pego o gosto por causa da minha avó, italiana das boas, mãos na massa quase que mãos de fada. É ali no meio das panelas que me encontro e me reinvento. Quase tudo é feito no olho, a receita até fica de lado, mas a cabeça está a milhão.

Tinha convidado ele para jantar. Um jantar despretensioso numa segunda-feira chuvosa e cansativa. Apesar de ter passado o final de semana junto, já estava com saudade do beijo na nuca e do cheiro dele por perto. Um bom vinho, um cardápio especial, luzes mais baixas, pequenas velas espelhadas pela mesa e pronto.

O cenário acima é lindo, o problema foi organizar tudo. Qual vinho? Qual cardápio? Que horas fazer as compras do supermercado? Cadê as velas que estavam aqui? Pois é, um caos. Como organizadora de jantares, sou ótima publicitária. Não funciono com listas, não tive grandes ideias para o cardápio do jantar e queria fugir da “massa” – apesar de amar. Alô Manzato!, não iria surpreender fazendo um macarrão. Sei bem que o simples sempre agrada, mas não era só agradar que eu queria. Surpreender é tão mais legal.

Processed with VSCOcam with m3 preset

[ O jantar surpresa que virou a minha surpresa 😉 ] 

Tudo parecia perdido, do cardápio às velas que eu não achava no meu guarda roupa, e das taças que estavam trincadas – sim! As únicas duas taças que eu tinha em casa estavam trincadas. Um show de horror! Morar sozinha e ter ficado solteira por muito tempo é um perigo. Querendo ou não algumas preocupações acabam passando despercebidas, tipo taças trincadas.

O pânico tomou conta de mim, porque o que parecia perdido virou catástrofe: o jantar ia ser na casa dele. O detalhe da catástrofe? Ele não tem fogão! Ele também mora sozinho e se vira super bem com panela elétrica, grelha e um pequeno forno (!!!). Assim fica tranquilo surpreender né não?

Eis que Deus, lá de cima, manda uma ajuda divina: o Soul Cheff. Um site onde existem várias receitas para serem compradas e a entrega te surpreende, todos os ingredientes chegam devidamente separados e organizados já pelas quantidades. Fantástico! O cardápio estava salvo, o supermercado não iria ser necessário, agora só faltava todo o resto, inclusive a minha escova.

Depois de muito correr durante o dia, descobri ao chegar em casa que estava sem água (!!!!). Eu quis chorar, mas não ia adiantar muita coisa. O jeito foi ir de mala, cuia e kit gastronômico debaixo do braço para a casa do guapo. Sã, salva e agora com a escova feita, era hora de ir para cozinha e… ser surpreendida pelo jantar que ele tinha feito.

Pois é, o que parecia ser um verdadeiro caos se tornou uma grata surpresa! Um jantar para dois, com tudo que se tem direito, inclusive meia luz e vinho delícia – roubado da adega dele, porque óbvio que eu esqueci de comprar. O cardápio? Um risotto de parmesão e aspargos com um filé Mignon Siciliano, di-vi-no (Valeu Soul Cheff)!!!

Depois  de tantos desencontros alguns aprendizados, nunca duvide do potencial de uma panela elétrica e de uma grelha. Às vezes, a gente só quer surpreender e quando menos espera é surpreendida. Ter um vinho extra na geladeira é sempre válido (viu, Juliana?). E por fim, melhor do que ter ao lado um cara que vai reparar se a sua escova está em dia, é ter um cara que prefere te surpreender e te fazer rir, mesmo depois de um dia ruim e da escova vencida.

Cheers!

Outras informações Soul Cheff…

No instagram: @instadocheff

No facebook: Facebook/SoulCheff

Site: http://www.soulcheff.com.br

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo