Morando Sozinha | Lava Louças

0

Leia ouvindo: It’s a Good Life – KONGOS

O relacionamento era morno, ela era quente. Acho que vocês conhecem uma história assim. Ela era feliz, mas como boa leonina, ela não é do tipo conformada. Sempre dá para ser mais feliz – e essa, sem dúvida, era a escolha dela.

Ela pensava em casamento, ele respondia com trabalho. Óbvio que mais cedo ou mais tarde ficaria insustentável esse tipo de relação. Namorar por namorar é suicidar o amor. A gente quer ter um relacionamento que dê frutos. Crescimento mútuo, companheirismo e, por que não, uma família? Filhos. 2 talvez. Não é cafona ter sonhos. Não é cafona pensar em ter uma família.

Era domingo, dia de almoço com amigos queridos. Depois de um pouco de vinho, algumas verdades sempre aparecem. (Gravem isso). Ela decidiu ir lavar a louça acumulada do almoço. Entre um gole e outro de vinho, a pia esvaziava e o escorredor enchia. Ela detestava lavar louça, todos sabiam.

Uma amiga se aproxima. Enquanto ela lava, a amiga pega o guardanapo e seca. Bate papo de pia.

– Quando você casar a lava-louças será meu presente de casamento.

-Combinado.

Elas riram.

A Larissa é uma das suas melhores amigas, sabe de seus defeitos e qualidades como ninguém. Combinado era combinado.

d5e79f27e58067baad555402c3a8b4c5

[ Imagem: reprodução ]

Algum tempo se passou dessa conversa, e o relacionamento que já não ia bem acabou. A gente vive falando que com água morna não faz nem chá. Com relacionamento morno a gente até faz o chá – de comodismo, pega uma coberta quentinha, coloca pantufas e vai morar no sofá. Quando acaba a gente sofre, chora, fica mais um tempo no sofá e depois descobre que existe vida lá fora.

Com ela foi exatamente assim. Ela viu que existia vida lá fora, abandonou o sofá e as pantufas. Era pura vida.

Entre tantas mudanças, decidiu reformar a cozinha. Nesse troca-troca de armários, fogão e geladeira, veio a lava-louças. Ninguém precisa continuar lavando louça se não gosta, oras.

Mas não era só a lava-louças, era todo o resto. Você não precisa continuar fazendo o que não gosta. Você não precisa de água morna para fazer chá. Você não precisa se acomodar em um relacionamento ruim. Você não precisa continuar se não quiser. Você não precisa de um casamento para ganhar uma lava-louças.

Existem problemas e pessoas na vida que a gente não precisa ter. Elimina. Solução existe para quase tudo, e dizem que em alguns casos dá para parcelar em até 12x. Não é maravilhoso?

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.