Morando Sozinha | No meio da gripe

0

Leia ouvindo: Maria Bethânia – Carta de Amor

Depois de alguns anos sem um sintoma qualquer de gripe, não deu outra, no primeiro espirro já sabia o que estava por vir. Gripe. E das brabas. Se tem uma coisa que eu detesto é gripe. Faço manha, quero colo, atenção, chá, cuidados, perco o humor, faço drama e tem todo aquele mimimi todo. Morando sozinha é um pouco diferente. O chá, sopinha, remédio e todos os cuidados são só seus. O mimimi inclusive.

Esses últimos dias atrasei quase tudo da rotina, trabalho, textos, arrumação de casa, pendências e tudo mais que a vida adulta exige. Troquei tudo pela minha cama, um punhado de remédios, um galão de água de 6 litros, lenços de papel amontoados numa sacola plástica. Minha avó me ligava duas vezes por dia com novas receitas para melhorar, mas assim como a vida, a gripe tem um ciclo e não adianta ir muito contra a natureza.

Cha

[ Imagem: reprodução ] 

O melhor a fazer é desligar o mundo lá fora e aproveitar o aconchego do seu lar, suas coisas acumuladas, a sonolência dos remédios e o nariz vermelho, bem próximo a rena do papai noel. Relaxa, Juliana! Vai passar.

Eu sei que vai. Não há gripe que me derrube, nem inveja que me atrapalhe, a energia negativa você me mandou eu mando de volta e com amor. Mas é nessa hora que eu agradeço, reflito sobre a vida, prioridades, a importância da saúde e principalmente, como lá no fundo, somos nós e a vida. Rezo baixinho, obrigada senhor! Obrigada por me fazer forte como uma haste fina que qualquer brisa verga, mas nenhuma espada corta.

Que nada, nem ninguém nos tire da rota traçada. Com fé eu vou, porque essa, não costuma falhar.

2015_Ju

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.