#MorandoSozinha | Mudança

Sou geminiana. Até no signo tenho companhia. Mas descobri que minha parceira mesmo sou eu. Vivi em uma casa que era um entra e sai de gente e a família se reunia para ver Jornal Nacional. Hoje divido o sofá com minhas almofadas e coloco nos canais para assistir minhas séries favoritas.
Tinha mesa posta no café, almoço e janta. A fome era saciada com o trabalho de sentar na mesa e atacar o prato. Agora queimo panelas tentando acertar o ponto do arroz, fico de olho se o açúcar está acabando e pico minhas frutas para comer no café da manhã. Miojo nunca foi minha praia, mas comprei uma frigideira para fazer o que eu mais odiava: omelete. Aprendi que gosto de ovo.
Duas vezes por semana a faxineira limpava a casa, deixava tudo impecável. Limpo, lavado e guardado. Percebi que as coisas tinham mudado quando minha prioridade do mês era um aspirador de pó. Uma ótima compra, diga-se de passagem.
Imagem: reprodução.
{Imagem: reprodução}

 

A casa era grande, com quintal cheio de planta, espaço para receber os amigos. Cerveja no copo de cerveja, vinho na taça, whisky e pinga nos seus respectivos lugares. Meu canto tem 50 m² com vista para uma movimentada avenida. A visita tem que escolher ficar no banco da cozinha (bem) perto da geladeira, no sofá ou na cadeira da escrivaninha. A água, o vinho, a cerveja e o suco dividem as canecas. Minha coleção de canecas.
Meu quarto era onde eu palpitava sobre o que deveria ficar aonde. Hoje adoro visitar as lojas de decoração e, dentro do orçamento, vou montando os cômodos do meu jeitinho. Ideias não faltam. É como ir formando o seu mundinho. E além de você agregar coisas, também começa a saber a hora de colocar as coisas em um saco e falar tchau. É, é exatamente como construir seu mundinho.
Antes achava a palavra “sozinha” não combinava com o verbo “morar”. Confundia com solidão. Que besteira para quem hoje vê isso como liberdade. Uma deliciosa liberdade. Muita coisa mudou de lá pra cá.
E agora preciso ir, tem uma bagunça me esperando lá em casa.
Assinatura_Nat
Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Um comentário em “#MorandoSozinha | Mudança

  1. aaah que texto mais gostoso de ler!!!
    O nosso lar faz parte da gente, é preciso
    que tenha nossa essência ♥ ♡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo