Mude de caminho

Se tem uma coisa que acontece com qualquer um de nós, pobre mortais, é a mudança. Mudamos constantemente, graças à Deus! Imaginem que chato viver num mundo da verdade absoluta?!

Pois bem, quero te propor um desafio que tem muito a ver com mudança. Uma simples mudança no seu dia-dia que vai fazer uma puta diferença na sua vida e eu garanto. Saia da sua bolha! Sim, sua bolha, seu mundinho, dos seus caminhos, da sua rotina, pelo menos uma vez por dia. Mude de caminho.

Mude a rota para ir ao trabalho, ande à pé pelo menos um trecho por dia, pegue ônibus, metrô, carona, enfim, te desafio uma única vez no dia mudar um pouquinho sua rotina. Andar à pé? Fazer um caminho maior para chegar ao trabalho? Pegas ônibus? Sim! Te desafio à sair do mundo do ar condicionado do carro, a trocar o salto por sapatilhas, à entrar em um ônibus ou pegar um metrô e conhecer o novo. Lugares, caminhos, ver que muita gente tem a vida muito pior que a sua e simplesmente dar valor à tudo que tem.

Mudar uma única vez no dia vai te fazer ver que o mundão lá fora é muito, mais muito mais interessante do quê o seu mundo. Quantas vezes no transito você mais se estressou do quê olhou para o lado? Quantas vezes ficou curtindo a música e olhando o seu próprio rosto no retrovisor quando ao lado, ali na calçada tinha um café charmoso e novo, com mesinhas para fora do jeito que você gosta e não percebeu? Faz quanto tempo que você não anda de ônibus para simplesmente observar pessoas e olhar a sua vida (e porque não cidade) em outros ângulos? E metrô? Já pensou em deixar de ir no shopping uma única vez para ir ao centro da cidade? Já pensou em andar mais pelas ruas dos seu bairro?

147
{ Imagem reprodução }

Mude seus caminhos e veja a mudança acontecer em você. Quando a gente muda a rotina, vive experiências novas! Conhece gente, lugares, acaba tendo o olhar mais observador e como mágica, saímos da bolha, nos abrimos para o mundo. O mais fantástico dessa história toda está ai, nós tornamos empáticos, porque sabemos nos colocar no lugar do outro, a conhecer o outro, a entender o outro. É muito melhor vivênciar algo do quê te contarem algo.

É algo tão simples e que faz tão bem. Te faz viver realmente no mundo e não na sua bolha, porque vamos combinar? Viver ai na sua bolha é tão fácil né? Se você não muda, a vida te muda. Se você não escolhe a sua rota, a vida escolhe por você. E ai, você vai querer encarar? Talvez na sua lista de ano novo você não precise colocar milhares de coisas para serem seguidas, mas sim uma única: mudar de rota.

Vai em frente! Mude sem medo os seus caminhos, as suas observações, se abra para o mundo real, viva ele e entenda que você pode ser um número para o governo, mas você é sim importante para o mundo e ele precisa de você. Comece hoje e continue eternamente. Tenho certeza que só com essas pequenas coisas diárias você se tornar grato por levar a vida que leva, por ter os problemas que tem e principalmente, vai entender que o mundo é bom sim, Sebastião (Salve Nando Reis). Se você viver ele, se torna melhor.

Mude o caminho e seja feliz. Porque tenho certeza que vai ser mesmo!

Assinatura Ju - 2013

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Mude de caminho

  1. Tão bom ler um texto como esse e se identificar. cada dia fico com mais admiração por vcs que escrevem com o maior amor!! super beijooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo