Mulher que sente | Ciúmes

Leia ouvindo: Youth Lagoon – July

Ciúme do cachorro, do irmão, da prima, das roupas, das coisas e por fim, de você. Ciumenta – sem escândalos – assumida. O que mais pode fazer? Sente ciúmes e assume, assim de coração aberto. É até bonito de se ver.  Não é zelo, é algo um pouco mais complexo, um sentimento sem começo meio, fim ou razão.

O ciúme é uma ameaça ao controle que a maioria – só acha – que tem sobre situações e pessoas. É sensação de perda sem ter perdido, é querer prever se aquele like no instagram vai ser retribuído, se o tinder ainda instalado no telefone é usado, ou se aquela amiga dele é amiga mesmo ou ex-paquera. Eu sei, é um martírio, um pensamento um tanto quanto doente, mas sentir ciúmes faz parte.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Não é fácil ser assim, um poço de insegurança ligado a uma mente criativa que junto com o tal do instinto, tem lá suas razões. É só sentir uma falta de atenção aqui, outra ali e pronto, já criou um mundo à parte. Perder alguns minutos do precioso dia para ver  atualizações dele, olhar os novos seguidores do Instagram, um like aqui, um novo nome lá e santo google, achamos a ficha da desgramada, ou amiga.

Pode parecer bobo mas é difícil sentir segurança em um relacionamento onde o Tinder continua ativo no celular, o Snapchat também. Aquelas mulheres que aparecem do nada, carregadas de like e todas as piores intenções mesmo vendo fotos de casal no perfil. As quartas e os domingos são de futebol, de quinta o Poker e vez ou outra na sexta uma saída com os amigos, novas mulheres agora no  facebook. Tudo é muito normal hoje em dia, e que mal há nisso nénão? Tem todos os males. Felizes os casais que administram juntos toda essa tecnologia.

As vezes a ciumenta só quer um pouco mais de atenção, segurança, e por que não emoção?! Não que seja fácil um pequeno agrado, mas é melhor do que deixar aquelas histórias tomarem conta da cabeça dela. Te garanto que dentro de uma mulher cabem diversos perfis, ser ciumenta e bolar uma crise, é a mais simples delas.

Assinatura_Ju

 

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

3 comentários em “Mulher que sente | Ciúmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo