Leia ouvindo: Phillip Phillips – Gone, Gone, Gone
Ela guarda pedaços do tempo dentro da bolsa. São aqueles trechos da vida que não se pode esquecer de jeito nenhum. Histórias, lembranças e aprendizados que devem ser lembrados todo santo dia, como um ritual do que já se passou e aquilo que ainda está por vir.
O passado não fica no museu, ele dá a mão para o presente e juntos, planejam um futuro. Aconteceu, acontece e acontecerá sempre. Assim mesmo, na seqüência. Uma coisa depende da outra, é uma ligação continua que traz com ela um certo peso para os ombros. É difícil não se render ao passado e não misturá-lo com o presente. É difícil também pensar no futuro sem lembrar do passado.

Eu sei, chega uma hora que dá um nó. Eu também me sinto assim, como você. Quero voltar a épocas gostosas do passado, mas o presente não permite e o futuro não deixa. Existem coisas melhores para chegar. Algumas, com fita vermelha e tudo. E assim vivemos, buscando o melhor, lidando com o pior e acreditando que o futuro reservado é incrível. Sinceramente? Temos que acreditar mesmo. Seguir em frente é isso, guardar no bolso pedaços importantes da vida, na mochila o necessário para sobreviver e no coração aquilo leve para viver.
Papel passado, presente, contente, diferente, para frente, sempre. Juntas, talvez tantas palavras não façam tanto sentido, mas separadas em seu devido tempo fazem bem. O papel passado não volta, portanto, vamos viver intensamente e contente. O presente é realmente um presente. É a chance de fazer diferença, de mudar o rumo do GPS da vida. E o futuro é pra frente, sempre. É a nossa linha de chegada, é cruzá-la sem se preocupar com os obstáculos que ficaram para trás.
Não importa o que aconteça, a seqüência é a mesma e a felicidade não é plena. O passado não muda, o presente é agora e o futuro te espera. A vida é assim, com laço vermelho e cheia de surpresas.
- ARRUMANDO A BAGUNÇA - 27/04/2021
- SERÁ QUE É SUFICIENTE? - 21/04/2021
- SENTIR RAIVA DEVERIA SER NORMAL - 20/04/2021