Mulher que sente | Passado e presente

Leia ouvindo: Phillip Phillips – Gone, Gone, Gone

Ela guarda pedaços do tempo dentro da bolsa. São aqueles trechos da vida que não se pode esquecer de jeito nenhum. Histórias, lembranças e aprendizados que devem ser lembrados todo santo dia, como um ritual do que já se passou e aquilo que ainda está por vir.

O passado não fica no museu, ele dá a mão para o presente e juntos, planejam um futuro. Aconteceu, acontece e acontecerá sempre. Assim mesmo, na seqüência. Uma coisa depende da outra, é uma ligação continua que traz com ela um certo peso para os ombros. É difícil não se render ao passado e não misturá-lo com o presente. É difícil também pensar no futuro sem lembrar do passado.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Eu sei, chega uma hora que dá um nó. Eu também me sinto assim, como você. Quero voltar a épocas gostosas do passado, mas o presente não permite e o futuro não deixa. Existem coisas melhores para chegar. Algumas, com fita vermelha e tudo. E assim vivemos, buscando o melhor, lidando com o pior e acreditando que o futuro reservado é incrível. Sinceramente? Temos que acreditar mesmo. Seguir em frente é isso, guardar no bolso pedaços importantes da vida, na mochila o necessário para sobreviver e no coração aquilo leve para viver.

Papel passado, presente, contente, diferente, para frente, sempre. Juntas, talvez tantas palavras não façam tanto sentido, mas separadas em seu devido tempo fazem bem. O papel passado não volta, portanto, vamos viver intensamente e contente. O presente é realmente um presente. É a chance de fazer diferença, de mudar o rumo do GPS da vida. E o futuro é pra frente, sempre. É a nossa linha de chegada, é cruzá-la sem se preocupar com os obstáculos que ficaram para trás.

Não importa o que aconteça, a seqüência é a mesma e a felicidade não é plena. O passado não muda, o presente é agora e o futuro te espera. A vida é assim, com laço vermelho e cheia de surpresas.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo