Leia ouvindo: Valley – Man Outta You
O fim muitas vezes não chega com ponto final, vem acompanhado com dúvidas e vírgulas. Não é fácil abraçar o novo e ao mesmo tempo abrir mão do que já se tem. De fato, é inseguro demais pular na piscina mais profunda sem a boia de braço como apoio, moral e usual. É preciso coragem para abandonar a piscina mais rasa e ir se aventurar onde o pé não alcança o fundo.
Coragem tomada com altas doses de vontade, sem as boias e de peito estufado, lá vamos nós para o primeiro mergulho mais fundo. Desafiadoramente gostoso! Mal dá para sentir tal coragem, pulamos e voltamos correndo para a borda. É melhor e mais seguro sempre. Depende.
Depende da vontade de aprender a mergulhar e sustentar o corpo na água. Depende do seu medo. Depende do tamanho do seu desafio. E depende, principalmente, do quão preparado você está para tal mergulho. Invariavelmente não estamos tão preparados assim e com o susto do salto e a quantidade de água, voltamos para a piscina rasa. Talvez não fosse hora de mergulhar mais fundo.
[ Imagem: reprodução / Pinterest: cotidiano dela ]
Voltamos ao morno. Voltamos para o esperado, afinal, já sabemos o que vamos encontrar na piscina mais rasa. Estamos acostumados a nadar por aquelas águas.
Podemos associar tal situação facilmente a relacionamentos amorosos. Voltamos para relacionamentos que nos dão segurança, mas que em sua maioria estão no seu estágio mais morno. Nós até tentamos um mergulho ou outro na piscina maior, mas é sempre melhor a segurança que uma piscina mais rasa dá para quem não sabe nadar direito.
Não desapegamos como deveríamos desapegar. Apelamos para as boias emocionais sempre que o mergulho e a quantidade de água que engolimos é maior do que esperado. O susto sempre procura por segurança, é humano. O problema é quando depois de muitas tentativas frustradas, apelamos para a tal boia. Apelamos inevitavelmente para nossa zona de conforto e lá ficamos.
- ARRUMANDO A BAGUNÇA - 27/04/2021
- SERÁ QUE É SUFICIENTE? - 21/04/2021
- SENTIR RAIVA DEVERIA SER NORMAL - 20/04/2021