Na Moda | Jaqueta de Couro e Batom Vermelho

Leia ouvindo: Madonna – Like a Virgin

Sempre achei um máximo jaqueta de couro e batom vermelho. Tenho para mim que a culpa disso foi da Madonna e seu estilo incrível. Pudera, se tinha filme que eu amava ver na Sessão da tarde, era o dela. Talvez ela tenha sido uma das minhas maiores inspirações fashion dos últimos tempos, e seja esse o real motivo do meu amor por essa dupla.

Sobre Jaquetas de couro e batom vermelho, não precisamos falar muito. É Rock. É sexy. É bonito. É cool. É uma combinação simples, tipo All Star e calça jeans, que sempre faz um baita sucesso.

Nunca precisei me render as jaquetas de couro, porque desde sempre convivi com elas. Meu pai sempre andou de moto e fazia coleção daquelas com uma pegada rock, sabe? Já o batom vermelho, bem, esse foi muito usado na minha infância. Comi quase todos da minha mãe e os que sobraram eu passei no rosto, tipo uma pintura abstrata. Hoje minha mãe conta rindo, mas se um dia minha filha fizer isso com os meus, acho que vou rir também. Se for Mac a gente chora né?

acf4d2e7e7a21099c18f50323f6ba7c7

[ Imagem: reprodução ] 

Faz alguns anos que aprendi a pintar os lábios com essa cor tão intensa. O batom vermelho tem muito de mim, uma intensidade única. É por isso que vez ou outra ele aparece nos lábios em dias despretensiosos, completando a roupa do cotidiano, jeans e camiseta. O rock é pop, o batom vermelho glamour. Incluir esses dois na vida é amor.

Tenho para mim que  a gente se torna mais mulher quando aprende ser um pouco Madonna. Não só pelo batom vermelho ou jaqueta de couro, mas pela ousadia nas escolhas, na determinação em relação aos objetivos e principalmente, naquela parte que a gente sempre peca: não ter medo de errar. Admiro a grande mulher por trás de toda imagem criada pela mídia. Ela tem muito de nós. Nós temos muito dela.

Que sejamos menos “nude” e mais Madonna. A tal da ousadia é bonita. Inclusive no dia a dia.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo