Na Moda | Viva la Mamma – Dolce & Gabbana

Leia ouvindo: Spice Girls – Mama

Foi fácil me apaixonar por essa coleção da Dolce & Gabbana recém desfilada na semana de moda de Milão. Muito mais comercial, mas não menos interessante. Uma coleção fluída, usual e cheia de toque dos anos 60. Os bordados – marca registrada da dupla – continuam ainda mais lindos, estampas incríveis e super originais aparecem em muitas peças, frases fofas e cortes impecáveis.

Uma coleção que dá vontade de comprar inteira. Ousada e ao mesmo tempo tão dia a dia. Talvez pelo tema sugerido ser tão complexo: mãe.

Mamma

[ Imagem: reprodução ] 

Quando você assistir o desfile (aqui ó: #DGMAMMA), você provavelmente vai se apaixonar tanto quanto eu. Domenico e Stefano deixaram de lado modelos andróginas e sem sal, colocaram na passarela mulheres reais. Bianca Balti, uma das musas dos estilistas, desfilou grávida de 6 meses e não menos linda do que as demais. Outras modelos também desfilaram com os seus pequenos, carregando ou simplesmente andando de mãos dadas. Um visual bonito de se ver e muito próximo ao cotidiano de tantas mulheres.

Provavelmente uma boa explicação para minha paixão pela Mamma seja a identificação imediata com uma mulher real, que trabalha, que gosta de moda, que é bem vestida, que organiza a casa, cuida dos filhos, tem uma rotina intensa e que não importa o que aconteça, ela está lá linda. De cara lavada ou cílios postiços, de batom vermelho ou hidrante labial, de sapatilha ou salto 15, de vestido ou calça, clássica ou moderna, sem deixar o lado mulher perdido.

A moda pode ditar tendências, mas não tem o direito de impor padrões! A maior prova disso é o que a marca italiana mostra no desfile,  uma mãe moderna, linda e cheia de si. Bonito de se ver e mais ainda de trabalhar esse tipo de conceito em um mercado tão cansado de determinados padrões. O consumidor mudou, a moda também. Graças a Deus, agora muito mais “mundo” real do que antes.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo