Não dá pra ser triste o tempo todo!

Leia ouvindo: Dresses – Painting Roses

Não dá pra ser triste o tempo todo!

Não dá pra olhar pra trás e esquecer que pela frente tem muito chão e que é esse chão que merece atenção agora! Não dá pra reclamar o tempo todo da vida, mesmo que as condições estejam dramáticas, mesmo que o Sol se negue a aparecer! Reclamar não vai resolver!

Eu, definitivamente, não sou a melhor pessoa pra julgar quem sente dor e se permite sentir, mas desejo forte que todos nós saibamos a exata hora de respirar fundo e pôr fim nas lamentações! Vai doer muito, muito mesmo, mas vai passar! Que vida sem sentido seria essa se a dor jamais passasse? Se as gargalhadas altas não acontecessem despretensiosamente, se não houvessem amigos reunidos em volta de uma roda de samba, se não tivesse o sorriso da sua criança, se depois da chuva forte não raiasse o Sol? Não, não dá pra ser triste o tempo todo!

8318

[ Imagem: reprodução ] 

Ainda que sejam poucos os motivos que nos façam sorrir, ainda que a gente precise chorar (e como a gente precisa, não é mesmo?), ainda que a vida decepcione, que os caminhos fiquem escuros de vez em quando, ainda que tenham mais ‘adeus’ que ‘olás’ em nossos destinos…ainda assim, acredite em mim, não dá pra ser triste o tempo todo! Hora ou outra, talvez até sem querer, você vai acordar na manhã seguinte de uma intensa tempestade e vai sentir uma sútil vontade de ser feliz novamente. Vamos mudar definitivamente o verbo que antecede a tristeza. Não ‘somos’ tristes, isso não é uma condição plena. Nós podemos ‘estar’ tristes, e isso não durará pra sempre.

O sentido da vida é em frente, compreendendo a marcha, vencendo os desafios ou, pelo menos, lutando em cada um deles! Quem foi que disse que só a vitória que ensina? Parece blá blá blá de autoajuda, mas na verdade é só uma constatação dos últimos tempos: NÃO DÁ PRA SER TRISTE O TEMPO TODO!

Sem tirania, se quiser chorar e sofrer, você tem todo o direito! Mas uma hora, querendo ou não, vai passar! O que vai sobrar disso tudo, o que você vai aprender com todo o sofrimento, o quanto isso vai te mudar, aí é com você! Suas perguntas, suas respostas! Eu não quero nem saber!

Mas quando o bicho pegar, quando a garganta apertar e a lágrima sufocante rolar do cantinho do olho pra alma, lembre-se disso, tá bom? Não da pra ser triste o tempo todo!

Mayra_2015

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo