Não facilita romance

Leia ouvindo: Ashtraynutz – City Life (Moods Remix)

Não era fácil me abrir e me entregar para alguém de novo. Perdi pedaços meus por aí que até hoje ninguém conseguiu completar o vazio. A sensação é de ter perdido algumas peças do quebra-cabeça da vida e que a qualquer momento, alguma outra se vai.

Na minha vida só entra quem eu quero, e fica quem aguenta. Não facilito romances, mas acredito no amor. O número de tentativas é até alto, mas hoje em dia se encontra tudo por ai, menos amor.

Alguns me acham seletiva demais, outros acham que perco chances, todo mundo palpita, mas pouquíssimos sabems das dores e desamores que carrego dentro do peito. Tem aqueles que até chegam na porta do meu mundo, mas a maiora dá meia volta e vai. Eu sei, não é fácil entender esse meu lado meio Alice.

Não preciso ter alguém por ter, namoros banais não me pegam. Perder tempo é desperdiçar amor. Fiquei assim depois que ele foi embora, levando a maior parte que podia de mim. Me deixou trancada para o lado de cá. Não sei ao certo se foi ruim, acho que me falta é a coragem de abrir a porta assim que a campainha tocar.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Destrancar portas para desconhecidos é para quem tem realmente pulso firme e coração forte. Me assumo frouxa nesse quesito. E insistência em tocar a campainha é alta, assim como a desistência. Minha resposta sempre é o silêncio.

Não quero desacreditar do amor, e nem acho que isso vai acontecer. Existe a vontade de abrir a porta, mas existe o medo de não encontrar ninguém do outro lado. Insistência, teimosia e murro em ponta de faca por vezes acabam sendo interpretados da mesma maneira.

Ando com a esperança de encontrar aquele que fique, mesmo que por horas ou dias, sentando ali do outro lado da porta, me esperando. Acreditando que não facilitar a entrada não é falta de amor ou descaso. É só a proteção de um coração já machucado.

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Não facilita romance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo