Nunca morre

Leia ouvindo: Edward Sharpe & The Magnetic Zeros – Home

Me lembro da primeira vez que amei alguém. Amei mesmo, sem essa coisa platônica vivida nos dias de hoje. O primeiro amor nunca morre porque é feito da mais pura entrega. Aquela entrega verdadeira, onde não pensamos onde exatamente vai chegar ou qual expectativa criar. A gente decide simplesmente viver.

No primeiro amor não existe a preocupação com a duração, primeira viagem a dois ou se o prazo de validade vence na primeira briga. A gente simplesmente segue em frente, sem medo dos arranhões ou fraturas que podem acontecer no meio do caminho. O para sempre insiste em existir e se torna real cada vez que as mãos são dadas.

8044

[ Imagem: reprodução ] 

É bonito ver o amor na sua forma mais pura e constante. O primeiro amor nunca morre porque ele é o primeiro ensinamento sobre o sentimento mais nobre de todos. Mesmo que ele decida por acabar, a fonte continua a jorrar. Primeiro amor não passa, não cura, não evapora. É e sempre será amor.

Outros tipos de amor vão aparecer, com mais força talvez. Maduros, intensos, machucados, acuados, mas já não são como o primeiro, que chega e toma conta. Primeiro amor é aquele que chega numa quinta-feira qualquer e é lembrado nos melancólicos dias de chuva.

O primeiro amor fica, mora, corre, volta, anda tranquilamente e finalmente chega, numa lembrança constante. Não é feio assumir tal situação, amor é amor e ponto. Por ser único merece respeito e memória eterna. Deve ser alimentado como lembrança gostosa e não sentimento a ser vivido.

Primeiro amor é a risada gostosa, a lembrança contente.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

2 comentários em “Nunca morre

  1. Ohhhhhhhhh Ju, coisa mais linda de se ler!!! Obrigada e Deus te abençoe sempre com esse dom lindo de tocar nos corações das pessoas.
    #megafã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo