Amor de pai. Amor de mãe. Amor de carnaval. Amor para casar, para namorar. Amor de uma noite. Amor à primeira vista, ou segunda, se preferir. Amor de irmão. Amor de primos…Ahhhh, o amor!
De tantos jeitos e modos que até ficamos perdidos. Confundimos muitas vezes com a paixão, com o ego, que tremenda confusão.
Alguém sabe o que é amor? Acho que todos queremos descobrir e sentir o que ele realmente é. Mas vamos combinar? Como é difícil acreditar no amor, ele teima nas armadilhas…
Na era dos relacionamentos descartáveis e da procura pela “pessoa certa” acabamos esbarrando em situações que abrem feridas e que mostram o outro lado do amor.
Nada de mundo de cor-de-rosa, muito pelo contrário, o outro lado do amor é cinza, cheio de decepções, sofrimento, choro, e claro, cicatrizes.
Já dizia a gloriosa Marilyn Monroe: “Não me faltam homens, o que me falta é amor.” Se até ela, uma verdadeira musa, reclamava da falta de amor naquela época, pobre de nós, mulheres modernas que convivemos com decepções diárias.
Ok, os homens também sofrem, afinal o que tem de mulher “Eu tô solteira e ninguém vai me segurar”…venhamos e convenhamos o mundo, aliás, os relacionamentos, chegaram até aqui por culpa das mulheres. Insistimos em ser igual aos homens, com isso conseguimos prejudicar a ala feminina. Queremos ganhar como eles e pior queremos SER como eles.
Mulherada, não dá! Estamos indo contra a nossa natureza. Homens são homens. Já possuem no instinto macho de ser a questão da caça, da conquista. Não para sair por aí, caçando homens. Pior, caçando e enjaulando depois.
Nós mulheres temos a péssima mania de achar que o amor é perder a liberdade. Aliás, nós perdemos a nossa – por que queremos – e ainda levamos um pobre coitado para o calabouço.
Justo? De jeito nenhum!
Amor é outra coisa. Amor é liberdade, é querer estar junto, ter a pessoa amada por perto, compartilhar histórias, dar risada, chorar. É querer aproveitar uma vida, ou pelo menos o que resta dela, do lado de alguém realmente especial.
No amor não existe máscaras (digo no amor verdadeiro)! Quando você ama uma pessoa, você quer ser você, com defeitos e qualidades. Você não precisa se esconder por trás de alguém que não existe, por que a outra pessoa te aceita exatamente como você é.
Quem viveu um amor verdadeiro sabe o quanto é bom ter alguém especial e viver momentos com essa pessoa. Quem nunca viveu tem que viver.
Se eu fosse você, usaria como espelho a história de Jack, um senhor de 81 anos que sabe o que é o amor….
Por fim, desejo aos solteiros vida longa e muitos amores, ou talvez um só (a escolha é de vocês). Aos “enrolados” que tal desenrolar? Decisão é tudo na vida! Aos namorados, se apaixonar todos os dias um pelo outro, é quase que uma regra. Aos noivos, que o matrimônio não acabe com a vida de vocês. Aos casados, desejo paz e harmonia, afinal convivência nesse caso, significa muito mais do que amor. Aos viúvos, bem… que tal recomeçar?
Beijos
Juliana Manzato
Últimos posts por admin (exibir todos)
- CONFIA NO PROCESSO - 20/02/2020
- SUFICIENTE - 07/01/2020
- EU FICO COM O MEU QUINTAL - 18/11/2019
é o q eu digo…o amor e suas facetas, td solteiro diz q é bomviver assim, mas no fundo sabe q vida fica melhor, compartilhada com alguem amado =]
arrasou Ju…belissimo texto..o video eu nao consegui ver aki..mas vejo de casa =D
Eu acredito no amor. PONTO
Eu acredito que as pessoas não se prendem por causa do amor, ao contrário, se libertam. PONTO
Eu acredito que a vida pode, sim, ser mais leve e feliz por causa do amor e não APESAR do amor. PONTO
Eu acredito que o amor está na moda. PONTO
Eu acredito que pessoas incapazes de amar são profundamente infelizes. PONTO
Eu acredito que lágrimas pelo amor valem, sim, a pena. Ajudam a nos fortalecer e preparar para outro amor, esse sim, mais maduro. PONTO
Eu acredito que a cada dia não amamos menos, mas de maneira diferente e sempre, mais bonita. PONTO FINAL
Repetindo o que eu falei no Twitter: “Ô papai noel, eu fui bonzinho, me dá uma dessas de Natal?”
Na boa? Vc poderia continuar escrevendo esses posts de próprio punho (ou próprias pontas dos dedos), heim? 🙂
Parabéns, Juca!
Beijo.
e olha o Rubao deixando um comentario q mais parece outro post =] amei!
@Doce Veneno :: O Rubão arrasa né querida?! Sou fã dessa cara, MESMO =)
@Rubão :: Tá virando idolo já!
@Caio :: HAHAHA Quem sabe o papai noel não é legal com vc esse ano? =)
Obrigada pelos comentários querido!
Beijos