O conforto ou a beleza?

9

Há algumas noites frias atrás, estava reunida com alguns amigos, quando fui questionada sobre o motivo pelo qual troquei o famoso sobretudo por um camisão de lã para aquela ocasião e respondi sem pensar duas vezes, que era porque sempre que possível, preferia o conforto à beleza. Na hora, disseram que minha resposta havia sido profunda e que poderíamos conversar horas sobre aquilo, demos risada e a noite continuou, mas essas palavras ficaram na minha mente e por várias vezes me vi pensando nisso. Não sei se foram profundas, mas que foram reflexivas, não posso negar.

Se pararmos para pensar um poquinho, vamos perceber como na vida, com o passar dos anos, com a conquista de maturidade, também deixamos de nos preocupar tanto com a beleza e passamos a nos preocupar mais com o conforto. Não quero dizer que gosto do feio e muito menos que sou acomodada mas sim, que quando posso, me dou ao luxo de pequenos confortos e tenho certeza que com todos vocês também é assim.

Ainda não concorda com isso? Vamos lá… No início de carreira, tudo o que você queria era ter um emprego top, ganhar horrores, ser indicado para prêmios, ficar conhecido… hoje, depois de vários anos trabalhando, de enfrentar problemas, de pagar tantas contas, passou a se preocupar muito mais em ter estabilidade financeira, poder ter as suas coisas, a sua vida sem grandes feitos mas com tranquilidade para pequenos luxos.

E nos relacionamentos? Quando éramos adolescentes, tudo que queríamos era “ficar” com o bonitão ou a gostosona da sala, aquele que o colégio inteiro babava, hoje em dia, cada vez mais, o respeito, a confiaça e o caráter, contam mais que a beleza. E reafirmo, não estou dizendo que gosto do feio, mas que a segurança e o companheirismo, digo, o conforto, são mais importantes que desfilar por aí com a “loira do tchan”.

E você, prefere o conforto ou a beleza? Pense nisso.

Fly Away. Aninha Ruiz

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

9 Comments

  1. Bianca says

    Definitivamente eu sou do “team conforto”.
    A nossa vida tá sempre tão atarefada, estamos sempre tão ocupados por tudo… Em tudo que puder optar pelo conforto, optarei.

    Não sei se chega a ser a decisão mais madura ou adequada, mas estar confortável tem uma ligaçãozinha especial com “estar feliz”.

  2. Gi Pagoto says

    Simples assim! SENSACIONAL! Mandou bem demais Aninha.

  3. Gi Moura says

    Perfeito…essa aí do texto sou eu rsss
    Conforrrrrrrrto, sempre!

  4. Tahi says

    Eu tento unir os dois! Mas, em algumas situações eu opto pelo “bonito” e em outras pelo “confortável”, se não tiver escolha, né? auauhauhauh 🙂

  5. Anonymous says

    Team conforto sempre será aquelas pessoas acomodadas, isso é fato!

    Vida atarefada é desculpa do gordo pra não ir na academia, da menina não começar dieta. Estabilidade financeira é a desculpa do medo de se arriscar, largar tudo e ter novas experiências.

    Team conforto sempre vai ter uma vida mainstream.

  6. Gabriela Marques says

    Sou team conforto também, e sabe porque?Vou dar um exemplo de uma moça que vi hoje.. era bonita e não estava mal vestida, porém tava com um salto gigantesco andando no centro de Campinas, e o pior tava toda torta e quando passou todo mundo comentou.. não podia ter colocado um salto menor, ia estar confortável, segura de si e atraindo olhares pela sua elegância né? Por isso, que sou team conforto, simples assim! rs

  7. Vivianne says

    Definitivamente sou do time do conforto com glamour. Depois de enfrentar uma luta para reaprender a andar comecei a trocar os sapatos scarpin por calçados mais confortáveis sem perder o charme. Descobri a beleza das sapatilhas e do salto médio quadrado. As roupas seguem o mesmo estilo: confortáveis mais charmosas. Cabelo? um corte prático e com um certo glamour (rs). Conforto até pra dizer “não” para aquilo que eu gosto mas que não me faz bem e isso vale deste comida, relacionamentos, ritmo de vida,etc. Afinal tudo é uma questão de escolha. E como toda escolha, aceito pagar o preço.

Leave A Reply

Your email address will not be published.