O dia em que abandonei meu MSN

Por Bianca Ferreira

Se posso dar um conselho para as gerações mais jovens desse mundão, meu conselho é: use filtro solar pense bem no endereço de e-mail que criarás. Hoje encerrei um ciclo da minha vida. A esse ciclo darei o nome de “Ciclo Bibapink”.

Aos 11, 12 aninhos de idade, há mais de 10 anos, eu dava meus primeiros passos no mundo da rede mundial de computadores, popularmente conhecida como internet. Minha primeira aventura social foi em um chat da Turma da Mônica. Eu me sentia totalmente off limits arranjando namoradinhos virtuais que diziam que “você é a pessoa mais legal que eu conheço”. Uma fofurinha.

Logo logo eu descobri um tal de e-mail, um negócio de correio eletrônico, que me permitia trocar “cartinhas” via meios internéticos. QUE MÁGICO! Lógico que eu vou criar o meu! Vamo lá, nome, sobrenome, data de nascimento, nickname… Opa, nickname? E agora, que que eu coloco? Pensa pensa pensa pensa… JÁ SEI! Vou juntar meu apelido com a cor que eu mais gosto! Biba + pink = bibapink! Brilhante ideia! Ou não, né…

Não satisfeita em possuir esse e-mail bem lindo, logo depois que abandonei o saudoso ICQ resolvi criar uma conta no MSN com o bendito/maldito bibapink. E assim eu o eternizei.

Várias pessoas passaram pela minha vida e muitas delas conheceram o bibapink. Para algumas pessoas inclusive isso virou um apelido frequente. Virou identidade na agenda de telefone, motivo de chacota, piada interna. Eu confesso que me diverti.

Mas os anos passam, a gente cresce e certas decisões devem ser reavaliadas. Hoje, pela milésima vez, ao ser questionada sobre o meu MSN, eu encabulei. Em um ambiente de trabalho, como eu poderia passar esse e-mail adiante? Não dava. Estufei o peito, levantei a cabeça e decidi: é hora de mudar.

Encerrei o Ciclo Bibapink. Todo dia é dia de encerrar alguns ciclos e começar outros. Coisas que vêm com a maturidade, né?

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

4 comentários em “O dia em que abandonei meu MSN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo