O futuro te perdoa

Leia ouvindo: Ed Sheeran – One

Ei,

O tempo passa. O mundo gira. A vida é involuntária. Verdades incontestáveis e mentiras covardes, aprenda. A sequência nem sempre é essa, mas é um fato. Quando a gente menos percebe o vento muda e assim como a certeza vira dúvida, a tempestade se torna calmaria.

É necessário ir além, filtrar, acabar, começar. Recomeçar. O futuro te perdoa. O amanhã está logo ali, de braços abertos e cheio de folhas em branco para você desenhar. Como na época da pré-escola, folhas em branco e guache. Tudo novo de novo.

Você pode começar hoje, se quiser pode ser amanhã. No seu tempo, com as suas escolhas, comece. A gente sempre acha que não vai conseguir até começar. No início é desconfortável, chato, dolorido e cheio de dificuldades, mas depois é natural. A vida muda quando a gente muda. A vida anda quando a gente decide sair de casa para a primeira caminhada.

8056

[ Imagem: reprodução ] 

Vamos ser mais práticos e mais felizes. Ninguém mais está com tempo para perder, isso significa que ficar ou ir embora é tão importante como casar ou comprar uma bicicleta. A gente insiste em complicar quando na verdade simplificar é a palavra de ordem.

Volto a dizer, o futuro está ali e vai perdoar seus erros. É no hoje que se aprende e no amanhã que se acerta. Não se preocupe em ser perfeito. Se preocupe em ser honesto, com você e com aqueles que estão a sua volta. Acredite mais nos seus sonhos e saiba guiar seu coração. Intuição existe para te dizer o que vale e o que não vale a pena.

Por fim, olhe ao seu redor. Valorize quem ficou ao seu lado na batalha. Abrace mais, beije mais. Fique em paz com tudo aquilo que viveu. O passado não te condena, condena todos. Ninguém é perfeito, nem nunca vai ser.

Acredite, as melhores pessoas que já conheci na vida são aquelas que vivem o presente intensamente e o futuro está ali, esperando por elas, sem julgamentos, mas como folhas em branco para serem coloridas.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “O futuro te perdoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo