O jantar de 10 anos do Bellini

Aniversário de 10 anos não é para qualquer um e nem precisa ser na verdade, porque o Bellini é um só. Apesar do meu atraso (desculpa, gente!), queria contar para vocês como foi o jantar de 10 anos do restaurante italiano mais querido de Campinas.

O jantar teve assinatura do top chef Felipe Bronze, como contamos aqui. O jantar além de pratos exóticos, teve harmonização com vinhos incríveis. Vem ver como foi!

foto-5
{ Eu fui com um longo lindo, azul marinho, da Renata Tenca }

Bellini 4

Bellini 5

Bellini 6

Entrada

Apesar de exótica, açai, tapioca, banana com pó gelado de Foie Gras, a mistura agradou. A entrada foi harmonizada com o famoso – e delicioso espumante – Luís Pato.

Bellini 1

Primeiro Prato

Cavaquinha na manteiga de garrafa com creme de pistaches e pupunha crocante. Nem preciso dizer que estava dos Deus, e o creme de pistaches foi o ponto alto, sabor incrível.

Bellini 7

Segundo Prato

Costela de Boi laqueada no melado e tucupi com mandioquinha defumada ao momento. Super saborosa e com gostinho de quero mais. Ambos os pratos, primeiro e segundo, foram harmonizados com o vinho tinto Oyster Bay Merlot 2010. Boa pedida!

Bellini 8

Sobremesa

A sobremesa foi um show à parte! Felipe Bronze foi para o salão do Bellini fazer sua mágica, nitro-mousse de Bacuri com chocolate 70% e crocante de mandíoca. O prato apesar de também ser exótico, é bem gostoso e foi harmonizado com o vinho Francês M. Chapoutier – Banyuls 2005.

Bellini 9

Bellini 2

Bellini 3

foto-7

O jantar foi muito gostoso e uma verdadeira experiência de sabores. O Felipe é super simpático e atendeu todos os clientes com atenção e até andou pelo salão. Na foto, Tabata Boccatto do Last Look, Felipe e eu.

Restaurante Bellini

Av. José de Souza Campos, 425, Campinas – SP

http://www.belliniristorante.com.br/default.asp

Assinatura Ju - 2013

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo