O motivo pelo qual me mantenho firme

Leia ouvindo: The Zolas – Ancient Mars

Me mantenho firme por necessidade máxima. Já cai, já desisti por um único dia, já me levantei e já decidi que ser firme com a vida é preciso. O mundo nunca parou para me ver sofrer ou teve piedade de mim, muito pelo contrário, pisou na minha cabeça o quanto pode.

O desânimo bate quase sempre, mas faço um esforço para me lembrar que estou aqui por um propósito e que tem alguém lá em cima olhando por mim. Provavelmente ele quer me ver crescer e evoluir. Amadurecer diante de situações difíceis e depois sorrir. Essa é a real sequência, quer você queira ou não.

8198

Você vai querer desistir de tudo, jogar planos para alto, passar por dificuldades medonhas, boa parte das pessoas que estão à sua volta só verão as suas alegrias e as fotos de bons momentos que posta nas redes sociais. Ninguém nunca vai saber do que realmente você teve que abrir mão para viver aquilo. Quantas perdas você contabilizou ou decepções te machucaram. Ninguém inveja suas dificuldades. Os dias de luta são muitos, os de glória outros tantos.

O motivo pelo qual me mantenho firme é o que me faz melhor. Preciso me manter em pé porque apesar de poucos, tem gente que gosta de mim de cara lavada e coração sincero. É por mim e por eles que não desisto. Aprendi a duras penas que o silêncio vale ouro e que quanto menos as pessoas souberem de mim, da minha vida e dos meus projetos, é muito provável que eu seja mais feliz. Felicidade busca conforto, não algo exposto.

Por fim, o recadinho que agora fica colado no espelho como lembrete diário é: insista em silêncio. Somos pessoas melhores quando insistimos em fazer tudo aquilo que nos tira do chão em silêncio. O motivo que me faz ser firme é acreditar que coisas boas acontecem o tempo todo e que entre sorrir ou brigar para ter razão, eu fico com a primeira opção.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

8 comentários em “O motivo pelo qual me mantenho firme

  1. Juuuu minha querida, na correria de final de ano não pude te desejar um feliz ano novo. Você é uma pessoa iluminada, é usada por Deus para tocar o coração das pessoas, para levar palavras de conforto, para mostrar que não estamos sozinhas no mundo e que não somos as únicas a sentir determinado sentimento. Que benção é a rede social, que viabiliza conhecermos pessoas como você, que tem o dom da palavra e que trás outras pessoas com o mesmo dom como a Bianca, o Lucão, o Matheus… Que esse ano seja de sucesso e realizações a você e todo o DonaOncinha. E como sempre, que ARRASO de texto!!! Beijão

  2. Ju,sempre arrasando nas publicações, em?! 2015 começou e eu precisava ler muita coisa que dizia aí em cima. Amo seu blog, suas postagens então… um 2015 de muita luz pra você, para que com o dom que vc tem, continue a nos iluminar através das mensagens. Beijão!!!

  3. Lindo demais! Tudo o que eu precisava ler nessa fase da minha vida! Dona Oncinha é um refúgio! Beijão!!

  4. Foi feito pra mim?! Texto maravilhoso, sua facilidade de falar sobre as situações da vida é impressionante.

  5. Querida,Feliz 2015!!!!!
    Um novo Ano Mágico para você, com muito mais Sucesso, Alegrias e Bençãos…
    Que venham mais textos inspiradores e maravilhosos,que sempre falam por mim, pq eu sou sua Fã de carteirinha…rsrsrs…
    Deus lhe abençoe hoje e sempre…
    Beijão

  6. nao sei qual foi a ultima vez que me apeguei a um blog. Seus textos são inspiradores. São escritos de forma tao sincera e de cara lavada que é impossivel não acompanhar e deixar de ler. Sinta-se feliz porque seus textos proporcionam algo pra mim e, de certeza, para varias pessoas. Que deus proporcione muita luz em sua vida!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo