O primeiro contato

Leia ouvindo: The Beautiful Girls – La Mar 

Você mal chegou e já nos tornamos melhores amigos. Te contei das minhas angustias e do meu desejo sincero de felicidade. Te abri meus medos e e em contra partida te mostrei a minha coragem. Em poucos dias já criamos a intimidade de anos.

Intensidade que deu liga. Recebi o novo ano de braços abertos e coração cheio. Foi diferente de todos os outros anos. Foi diferente de tudo que eu vivi até aqui. Uma mistura de magia e oração. Um céu estrelado e barulho de mar. Um ano novo com sensação real de novo.

Agora vai!

Marau | BA
Marau | BA

Passagem de ano é passar de ano, como na época da escola. Diante de todas as provações continuamos firmes e fortes, aprendemos com o todo e pegamos o boletim da vida. Um novo ano, um novo professor. E engana-se quem pensa que ele precisa ser bom. Os melhores professores que tive não foram apenas bons, foram mestres que me ensinaram a ser melhor comigo mesma e ai sim alcançar bons resultados com eles.

A gente tem essa mania besta de esperar que tudo seja bom pra gente sem se lembrar que tudo é via de mão dupla. Para o outro ser bom, você também precisa ser. E o ano novo que mal chegou já me ensinou isso. Quando somos bons para os outros, somos bons com nós mesmo. Sabe a história de realizar o seu 50%? Então é assim também com o ano novo. 50% para ele ser bom depende de você, os outros 50% são do universo.

Existe uma certa mágica em querer fazer o bem, por que ele se multiplica. Ele volta para você de diversas formas, e por vezes não dá para identificar de imediato.

Se eu pudesse te dar uma sugestão para esse novo ano que começa seria essa aqui, anote:

Faça o seu melhor em todos os sentidos, inclusive com pessoas. Coloque amor em tudo aquilo que pretende realizar nesse novo ano e a mágica acontecerá. Lembre-se que o universo não trabalha como pastelaria. Desejos não são realizados quando a gente quer, e sim, quando a gente está preparado para receber. Quando você percebe a honra de doar, verá que começará o movimento de receber.

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo