O que dia em que eu aprendi blogar

0

por Juliana Manzato


Há dois anos atrás nesse mesmo dia, 04 de julho, comecei um projeto que eu jamais achei que fosse ir para frente. Não achava que meus devaneios, inspirações, poesias imaginárias e outras coisinhas mais fossem cair no gosto da internet e me render elogios, amigos, visibilidade e aprendizado.

Decidi criar o blog para desabafar e colocar para fora meus sentimentos, e não sabia o tanto que era arriscado. Não tenho medo da opinião alheia, queria mais era escrever, ver se deu algum auê, se tinha mais gente que concordava comigo e até mesmo discordava. Queria colocar um pouco mais de sentimento e poesia na internet.

Não aprendi a blogar no primeiro dia do blog, eu aprendi que blogar é algo diário, assim como escovar os dentes ou o cabelo, fazer o caminho do trabalho, enfim… coisas que só o dia-dia ensina. Tive contato com críticas construtivas ou não, pessoas bacanudas, chatas e até as depressivas.  Fiz amigos, muitos inimigos, virei conselheira, mudei a imagem que muita gente tinha da Juliana, pareci boba em muitos textos, fui azeda em tantos outros. Chamei amigos queridos para participar da minha loucura, Ana, Bi, Marcelo, Rafa, Naty, Mladen, Doce Veneno, Rubão, Mel, Dani…  com toda certeza o Dona Oncinha não seria nada sem vocês! Se eu esqueci de alguém me desculpe, foi tanta gente querida que divulgou, que ajudou, que olha… difícil até não escrever com lágrimas nos olhos.

Aprendo a blogar há 2 anos, tenho que dizer que o tempo passou rápido demais e que nem acredito que  o blog chegou onde chegou. Espero que venha muito mais anos, muitas outras histórias, poesias, imagens inspiradoras e sentimentos.

Obrigada por ler o blog sempre. Obrigada pelas críticas. Obrigada pelos acessos. Obrigada pelos likes na nossa página do facebook. Obrigada por fazer parte dessa história maluca, mas cheia de amor e poesia.

Não queremos fazer só parte do seu cotidiano, queremos te inspirar a ver o mundo de um jeito melhor. E isso acontecer, não tenho mais nada para desejar. O projeto atingiu o objetivo que eu queria.

Viva. Sempre!

Um beijo

Ju 🙂

Últimos posts por admin (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.