Leia ouvindo: Generationals – Put a Light On
Não sou muito boa com despedidas. Deveria, mas não sou. Despedidas fazem parte do dia a dia, a maioria de maneira temporária, mas sabemos que o virar da esquina é logo ali. É logo ali o reencontro também. Hoje é um mix de despedida e contagem de dias para o reencontro.
Faltam 274 dias para o verão! A temporada que mal acabou, já deixa espaço para uma nova. Já começo a riscar na agenda os dias para – na primeira brecha – abraçar o sol, o calor e dizer com todas as letras como sou mais feliz ali. Começo também um bocado de planos, que inclui principalmente viagens, novos roteiros e histórias.
Engana-se quem pensa que eu vivo para ser feliz só no verão. Vivo para ser feliz todos os dias, mas confesso que sou muito mais feliz nos dias em que o sol é rei. Sei admirar e viver o outono, o inverno e a primavera.
Encaro todas as estações como ciclos. O outono me ensina a admirar cores, o inverno me faz sentir a calmaria do aconchego e na primavera eu alegro meus olhos com o florecer. E tenho para mim que Deus criou as estações para aprendermos sobre ciclos e tirar de cada um deles lições.
Com dias tão corridos esquecemos de observar o movimento natural do mundo. Se observássemos mais, com toda certeza erraríamos menos. Podemos exemplificar o observar começando pelas fases da lua. Muita gente não acredita, mas você acha mesmo que controlar as marés é coisa fácil? Uma das suas tantas funções.
Eu só observo. Pessoas e a natureza. Um conselho? Observe a grandeza dos ciclos da natureza e analise o quanto a sua vida se torna insignificante indo contra todos eles.
Ah, verão! O meu peito já está miúdo, apertado e completo de saudades. Você sempre é um dos meus ciclos mais bonitos. Obrigada pelas bençãos e pelas oportunidades! Obrigada pelos dias de sol, pelas viagens, pelas conexões, pelos tantos dias incríveis que passamos juntos e por ter sido tão generoso. Obrigada inclusive pela chuva para lavar todos os males da alma e trazer calma.
Você sempre inspira e surpreende!
Já estou ansiosa pela próxima temporada, que aqui dentro grita dizendo: “Vai ser ainda mais mágica”. Sei que para tudo isso acontecer preciso encarar meus outros ciclos. E sei que eles vão me abraçar com carinho, com surpresas e outras tantas histórias incríveis. Uma nova temporada se inicia, justamente para me preparar para a mágica que está por vir.
Se cuida, verão!
Oi, outono! Vem cá, deixa eu te dar um abraço.
- ARRUMANDO A BAGUNÇA - 27/04/2021
- SERÁ QUE É SUFICIENTE? - 21/04/2021
- SENTIR RAIVA DEVERIA SER NORMAL - 20/04/2021