O VERÃO SEMPRE INSPIRA

Leia ouvindo: Generationals – Put a Light On

Não sou muito boa com despedidas. Deveria, mas não sou. Despedidas fazem parte do dia a dia, a maioria de maneira temporária, mas sabemos que o virar da esquina é logo ali. É logo ali o reencontro também. Hoje é um mix de despedida e contagem de dias para o reencontro.

Faltam 274 dias para o verão! A temporada que mal acabou, já deixa espaço para uma nova. Já começo a riscar na agenda os dias para – na primeira brecha – abraçar o sol, o calor e dizer com todas as letras como sou mais feliz ali. Começo também um bocado de planos, que inclui principalmente viagens, novos roteiros e histórias.

Engana-se quem pensa que eu vivo para ser feliz só no verão. Vivo para ser feliz todos os dias, mas confesso que sou muito mais feliz nos dias em que o sol é rei. Sei admirar e viver o outono, o inverno e a primavera.

Encaro todas as estações como ciclos. O outono me ensina a admirar cores, o inverno me faz sentir a calmaria do aconchego e na primavera eu alegro meus olhos com o florecer. E tenho para mim que Deus criou as estações para aprendermos sobre ciclos e tirar de cada um deles lições.

Com dias tão corridos esquecemos de observar o movimento natural do mundo. Se observássemos mais, com toda certeza erraríamos menos. Podemos exemplificar o observar começando pelas fases da lua. Muita gente não acredita, mas você acha mesmo que controlar as marés é coisa fácil? Uma das suas tantas funções.

Eu só observo. Pessoas e a natureza. Um conselho? Observe a grandeza dos ciclos da natureza e analise o quanto a sua vida se torna insignificante indo contra todos eles.

Ah, verão! O meu peito já está miúdo, apertado e completo de saudades. Você sempre é um dos meus ciclos mais bonitos. Obrigada pelas bençãos e pelas oportunidades! Obrigada pelos dias de sol, pelas viagens, pelas conexões, pelos tantos dias incríveis que passamos juntos e por ter sido tão generoso. Obrigada inclusive pela chuva para lavar todos os males da alma e trazer calma.

Você sempre inspira e surpreende!

Já estou ansiosa pela próxima temporada, que aqui dentro grita dizendo: “Vai ser ainda mais mágica”. Sei que para tudo isso acontecer preciso encarar meus outros ciclos. E sei que eles vão me abraçar com carinho, com surpresas e outras tantas histórias incríveis. Uma nova temporada se inicia, justamente para me preparar para a mágica que está por vir.

Se cuida, verão!

Oi, outono! Vem cá, deixa eu te dar um abraço.

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo