Onde você quer chegar?

Leia ouvindo: Lilly Wood & The Prick and Robin Shulz – Prayer In C

Talvez a segunda-feira seja um bom dia para pensar nisso. Até onde você quer ir? Onde será a sua linha de chegada? Quais são seus objetivos? 2014 para mim está sendo um ano de pleno pensamento. Nunca me vi tão pensativa sobre tudo e todos.

Uma amiga diz que o meu problema é pensar demais. Acho que ela deve ter razão, não paro. O foco passa pela política e esbarra nos objetivos de vida. Nada mais passa nada sem um pensamentozinho, uma expectativa ou opinião, ainda não formada, claro. Tenho altos diálogos comigo mesma. Sei lá, acho saudável essa coisa de se conhecer e traçar um caminho, escolher uma viagem sem volta.

8054

[ Imagem reprodução ]

O que afinal, você quer para sua vida? Família? Filhos? Viajar o mundo? Mudar de país? A cada vez que olho mais para fora, me decepciono mais por dentro e a cada semana repenso todos os sonhos, conquistas e vontades. Será que tudo isso que as pessoas dizem e fazem é o que eu realmente quero? Será que essa vontade absurda de jogar tudo para alto e mudar de ares é realmente passageira? Porque acreditar no valor da família quando cada vez mais eu fico sabendo de patifarias de homens e mulheres, casados? Para mim, o mundo está ao contrário, todo mundo reparou e disfarçou. Vamos vivendo assim, sem qualquer rumo.

A vida te dá milhares de oportunidades de fazer a coisa certa, por vezes descartamos uma boa parte delas. Depois de um tempo recebemos a conta, com os devidos reajustes. Injusto? Não. Escolhas. Independente dos seus valores ou escolhas, faça aquilo que é o certo para você, para os seus valores e suas crenças. Tem gente que perdeu a fé na humanidade, tem outras pessoas que não perderam a fé em si e isso é o que realmente importa.

A minha segunda-feira começa um pouco mais pensativa e quieta. A cada semana eu reviso as rotas escolhidas, as dificuldades alcançadas, lágrimas derramadas e sorrisos largos. A tal da fé na vida precisa estar aqui todo santo dia. E assim eu sigo, pensando em tudo e em nada. Colocando a vida numa garrafa e bebendo, um pouco por dia. Afinal, é só dar o primeiro passo e já não estamos no mesmo lugar.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

2 comentários em “Onde você quer chegar?

  1. Ahh Ju que texto maravilhoso de ler, em plena segunda feira rsrs estou assim mesmo “pensativa e quieta. A cada semana eu reviso as rotas escolhidas, as dificuldades alcançadas, lágrimas derramadas e sorrisos largos. A tal da fé na vida precisa estar aqui todo santo dia”

    o blog é minha leitura diária, me faz tanto bem!

  2. Muito bem colocado Ju.
    Uma vez um filósofo disse:
    Ligamos a TV e vemos notícias de tragédias e mortes e nosso cérebro tende a acreditar que a vida é aquilo, desgraça, sofrimento, políticos corruptos, quando em verdade na maioria das vezes o MAU do planeta é minoria.
    A vida te dá inúmeras razões para vc olhar pro bem e fazê-lo mas o ser humano é teimoso e quando se responde a questão de como está o mundo a minoria vence com resposta unânime – uma porcaria.
    Ânimo sempre, bola pra frente! 😀
    Ps: Ótimo artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo