Os homens têm medo de mulheres independentes?

Leia ouvindo: Disclosure – Latch feat Sam Smith 

Os homens têm medo de mulheres independentes?

Para mim, a resposta sempre pareceu um óbvio não. Mas escutei esta pergunta com uma certa frequência de amigas e leitoras. Então pensei: se existe a dúvida, é porque existe alguma evidência. E repensei.

A verdade que encontrei? Sim. Existem alguns homens que têm medo de mulheres independentes. O alívio? Você provavelmente não quer se envolver com nenhum deles. Por quê? Na estrada da vida, não irá valer a pena. E, se você se enganar e se apaixonar por um, o tempo irá te mostrar isso. É assim que aprendemos algumas lições.

Antes, um detalhe importante: não estamos falando de independência profissional ou financeira. Mulheres independentes são aquelas que se bastam. Mas escolhem um homem para acompanhá-las. Porque é gostoso. Porque todos nós desejamos um boa-noite. Porque é bom ter alguém para andar ao nosso lado. Mas com duas vozes escolhendo o caminho.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Existem dois tipos de homem. Aqueles que querem uma companheira. E aqueles que querem uma dependente. O primeiro traz confronto, mas admiração. O segundo não traz confronto. É passivo. Mas não traz respeito. Você consegue ver os desenrolares que cada um trará para a sua vida?

Algumas pessoas não percebem, mas o companheirismo só é possível com a independência. Por quê? Porque o companheirismo surge desta admiração que falei. Do respeito. Da compreensão. Um homem que apenas enxerga uma dependente nunca verá esta beleza.

De novo, não estamos falando de grana. Conheço mulheres e homens que abriram mão da profissão para se tornarem porto seguro de seus companheiros. Mas sem perder a sua independência. Sem perder a sua voz ativa.

Homens de verdade não querem uma mulher que estará lá com ele. Querem uma mulher que estará lá por ele. E isso é independência.

Por isso, não se preocupe. Se ele te achar independente demais, é melhor para você. Duas aves nunca voaram tão longe presas.

Assinatura_MAT

Últimos posts por admin (exibir todos)

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo