OS LIVROS QUE VOCÊ PRECISA LER | MULHERES

0

Leia ouvindo: Norah Jones – Carnival Town

Livros são sempre os melhores amigos. Uma boa história nos liberta. Faz com que nossa imaginação vá além e principalmente, traz inúmeros pontos de vista.

Os livros escolhidos para essa dica tem muito a ver com o universo feminino. Histórias cotidianas que captam a atenção e nos levam para as profundezas do ser.

Clarissa Pinkola Estés em Mulheres que correm com lobos mostra através de mitos e histórias, nosso inconsciente e seus significados. É uma teia muito bem costurada e explicada por essa analista junguiana que traz 20 anos de pesquisa bem embasadas.

Já em Vida Adulta à Francesa, Pamela Druckerman, traz de maneira muito bem humorada a vida de uma quarentona americana em Paris. Pamela é autora do fantástico “Crianças francesas não fazem manha”.

MULHERES QUE CORREM COM LOBOS

Clarissa Pinkola Estés

Clarissa estudou o comportamento dos lobos e percebeu muitas semelhanças entre a loba e a mulher, principalmente quando estamos falando em dedicação aos filhos, ao companheiro e a sociedade em que faz parte.

A leitura é profunda. Um mergulho na imensidão da psique feminina. Um convite para entender melhor tudo aquilo que nos rodeia e o nosso comportamento diante do papel feminino que a vida social impõe.

Mulheres que correm com lobos é libertador. Perturbador também. Leia aos poucos, sem pressa. Existem momentos de respiro, mas existem momentos que Clarissa nos faz querer ir além daquele último ponto final.


VIDA ADULTA À FRANCESA

Pamela Druckerman

Conheci Pamela quando li o fabuloso, Crianças Francesas não fazem manha. A vida de Pamela acontece em Paris, apesar de ser americana.

O ponto alto do livro é o humor. Cheio de boas sacadas e relatos cotidianos contados de maneira simples e direta, Vida Adulta à francesa mostra a transição de Pamela de “Mademoiselle” à “Madame“. As risadas são garantidas e Paris, pelos olhos de Pamela, é ainda mais encantadora.


Boa leitura! 😉

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.