Os motivos de Calvin

Leia ouvindo: Taylor Swift – Blank Space

Eles formavam um lindo casal, eu mesma garrei amor por eles. Lindos, jovens e queridos. Taylor Swift e Calvin Harris eram tudo isso até o dia 02 de junho, agora, quando anunciaram oficialmente a separação. Mais um conto de fadas acabou!

Eu que não sou muito da fofoca, acabei procurando os motivos. Encontrei no Hugo Gloss os motivos que levaram ao término, tudo isso segundo a Revista People. Obviamente que, em se tratando de celebridades, nenhuma mídia vai saber qual foi a real, mas se de fato for aquilo que foi dito, também tenho algo para dizer: Calvin, não me leve a mal, mas você é um frouxo!

Segundo a People, o motivo – nas minhas grossas palavras – é esse aqui: Calvin não estava conseguindo lidar com o sucesso de Taylor e isso estava causando estranhamento entre eles. Veja bem, não sei se a notícia é verdadeira, mas se for… #SomosTodasTaylor

c97e2588372fb6f12f62f2d36fa8f64f

[ Imagem: reprodução ]

Taylor – dentro das devidas proporções, claro – é uma boa representante de todas nós. Ela trabalha, ganha o próprio dinheiro, faz aquilo que gosta, tem amigos, vai a festas, se diverte, é dona do seu nariz e escolhas.  É uma mulher independente.

Independente, segundo o Dicionário Aurélio: adj. Que não depende de ninguém; livre.
Que se comporta com autonomia e não se deixa influenciar por (algo ou alguém).
Que não se deixa submeter; insubordinado.
Desprovido de compromisso afetivo; sem laços sociais, amorosos e/ou morais; desobrigado.
Que não se interessa nem segue doutrinas, movimentos, religiões, ideias ou quaisquer conceitos ligados ao modo de vida convencional; liberal.
Que exerce sua profissão de maneira própria; sem qualquer tipo de vínculo de emprego; autônomo: trabalhador independente.
Que pode realizar seus desejos e/ou próprias necessidades monetárias; que possui muito dinheiro; abastado.
Que não se subordina às autoridades exteriores; diz-se do país: país independente.
Que não se compromete com outra pessoa; separado.
Numa moradia, casa ou apartamento, diz-se do espaço que possui uma entrada exclusiva: cozinha independente.
-> s.m. e s.f. Pessoa que tem autonomia; quem não se submete às vontades e/ou necessidade alheias; aquele ou aquela que é livre para se comportar ou pensar da maneira como lhe convir.
(Etm. in + dependente)

Quantas vezes você já ouviu que era independente demais e ficou sem entender por que incomodava tanto? Os motivos? Inúmeros. Vai do matar uma barata sozinha à dedicação de 10 ou mais horas ao trabalho que você ama.

Nunca vou conseguir entender porque cuidar de si e da própria vida me torna tão independente a ponto de o cara que está comigo se incomodar com isso. Se estou com ele é porque eu quero, não? Porque, entre tantos, achei que a vida dele seria interessante junto da minha. Porque ele me faz uma pessoa melhor e porque gosto de sua companhia. Uma coisa não anula a outra, pelo contrário, acrescenta. Se sou independente, quero ao meu lado alguém que também seja.

Se a sua mulher ganha mais do que você, melhor para ela. Se te incomoda, use tal fato a seu favor. Que tal ir atrás de um emprego que te pague mais? Se ela tem mais visibilidade do que você, por qualquer motivo que seja, orgulhe-se disso e esteja ao lado dela em todos os momentos. Seu apoio é mais importante do que pode imaginar. Se a sua mulher consegue trocar a resistência do chuveiro sozinha, bom para vocês, no dia em que precisar e você não estiver em casa, ela deixará tudo arrumado para quando você chegar. Se ela se oferecer para pagar a conta, não encare como ofensa. Assim como vocês fazem algumas gentilezas, nós também podemos fazer. O mesmo se ela sugerir para dividir.

Estamos passando por uma mudança grande na maneira de se relacionar. Homens e mulheres estão seguindo pelos mesmos caminhos, só não perceberam isso. Terminar um relacionamento bacana por ter uma mulher independente do lado é bobagem. O ego tem mania de ofender o amor e causar danos irreparáveis.

Vai por mim, antes ter uma mulher dona da própria vida do que uma que se ocupe cuidando da sua. Deixe ela voar! No fundo, ela só quer ter a certeza de que encontrou em você o porto seguro que escolheu para morar.

E nessa história de porto seguro vocês são ótimos, viu? 😉

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo