#OVerãoInspira

Verao2

Leia ouvindo: LA+CH – California

No meu pantone de cores, o cinza é dia a dia. O azul é sempre preferido por lembrar mar, quase um lar. 50 tons de azul, e amor fica até maior no mar.

Mar tem calma, lava a alma e faz pensar a vida. O mar pra mim é inspiração, poesia, bossa. Necessidade máxima de maresia, cheiro de sal, paz entre as ondas e uma típica liberdade que só consigo ali, naquele imenso azul.

Olha para o mar é olhar pra vida. Nenhuma sessão de terapia é tão esclarecedora como olhar pro mar. Nada contra sessão de terapia, indico inclusive. Depois de viagens, é o dinheiro mais bem gasto no mundo. Mas o mar… ah, o mar! Me ajuda num tanto preencher cada buraco que aparece por aqui.

Mar

[ Imagem: reprodução ] 

O mar transborda amor, se colocar um “a” na frente do “mar” o amor fica maior. Sem preconceitos, sem diferenças, só amor. Já reparou que no mar todo mundo é igual? Rico ou pobre, no barco ou na praia, o mar é o mesmo. O todo poderoso azul. O mar é maioria.

Imitando um pouco a vida em terra firme, tem seus dias ruins, de braveza, ondas altas e ressaca. Dias que não está à fim de nada, nem ninguém. Fica melancólico em dias de chuva. Revirado em ventanias. Mas volta a calmaria em dias de sol ardido e céu azul.

Mar, humilde, lar. Na imensidão azul aprendemos sobre humildade, somos apenas um ponto no meio das ondas. Nessa mesma imensidão líquida, aprendemos sobre a parceria mais bonita do mundo, o casamento perfeito, de uma cumplicidade única, um amor só deles e ai de quem não concorde com isso. O horizonte foi a melhor idéia de Deus. A parceria mais bonita.

Um mar de poesia pra alma, amor aos olhos e felicidade no coração. Pulse!

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo