Para aqueles que perdem oportunidade

Que seja feito um desabafo para aqueles que perdem oportunidades. É, pois é, estou falando abertamente para você, meninão que caiu aqui no blog porque alguma amiga leu o texto e te mandou, ou para aquela menina que não foi valorizada o suficiente por um garoto.

A história é mais ou menos assim, a gente conhece um garoto quando geralmente não quer nada com nada e justamente por estar nessa fase maravilhosa, que esse tal garoto chama a sua atenção e começa ai uma história maledeta que se resume entre ansiedade, olhares para o celular e desesperos com sumiços repentinos. Pois é, apesar de gostosa, essa fase inicial do relacionamento é angustiante, justamente até ele se tornar por completo um RELACIONAMENTO.

Mas esqueçam a parte do relacionamento e fiquem com aquela parte amarga do “ver navios”. Eu adoraria entender porque esses garotos perdem a oportunidade de fazer uma garota feliz. Não me venham com essa de defeitos, jeitos e saias curtas. Não tem desculpa, tem oportunidade. Pô, já pensou em fazer alguém feliz? Em ter alguém que se importe com os seus problemas? Com a sua vida? Alguém companheira? Não tô falando das conversas pelo whatsapp não, eu estou falando da escolha de estar junto e não perder oportunidade de colocar um sorriso no rosto da menina.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Para muitos de vocês posso parecer doida ou apaixonada, mas o quê mais me intriga não é o fascínio pelo futebol, as omissões, o amor pela liberdade ou o rebolada daquela menina que passou do seu lado na rua. O quê me intriga mesmo é a maneira com quê vocês jogam a toalha durante o jogo. Que vamos combinar? Vocês não jogam, abandonam com a tamanha falta de consideração pelas pobres garotas, quando tudo que a gente mais quer é colo, carinho, amor e atenção (e por vezes algumas doses de tequila).

Ah, Juliana! Mas quanto mimimi. Me desculpe o recalque, mas quem vos escreve é a rainha do mimimi. Não quero entender o porquê disso ou aquilo, eu quero entender porque vocês não perdem a oportunidade de ir para balada ou investir na bolsa de valores, mas perdem uma super garota que estava ali… do lado de vocês, por bobagem.

Oportunidade é oportunidade e ser homem, é SER homem. Se vocês fossem diretos, sinceros e verdadeiros já estava ótimo! Para quê conquistar os sentimentos de uma mulher se você não quer namorar? Porque não jogar a real quando não se quer mais? Porque mentir se vocês estão só saindo? Porque sumir ou não responder mensagens? Tenho uma admiração enorme por homens que sabem ser homens, que tem atitude, jogam a real e não joguinhos, que sabem o quê querem e o quê não querem, que não perdem oportunidade de fazer uma mulher feliz e que se importam sim com o quê ela sente, independente do quê as pessoas digam sobre ela.

Relacionamento talvez seja uma das coisas mais caras que exista e que só quem tem peito rasgado e sentimento entra, principalmente quando uma boa maioria está ali, perdendo oportunidade, tempo e dinheiro, com vinhos baratos e cias erradas. Tenho para mim que oportunidade quando a gente não tem, cria e quando a gente tá afim de alguém, faz tudo, menos joguinhos de sedução. Sou a favor do olho no olho, seja para negócios ou amor. Fala, se abre, joga a real, encare o fato de querer tudo ou não querer nada com aquela garota. Sem essa de deixar a porta semi aberta para voltar, ou o famoso “banho maria”. No sentimento não existe meio termo, é 8 ou 80 mesmo. Se é para continuar, que assim seja. Se não for, desapareça com a mesma honestidade que chegou. O mundo é uma troca e rodopia quando você menos espera.

Cuidado com a atitude que tem e com as escolhas que faz, se encontrar alguém que realmente goste, vai fundo. Às vezes, quem você menos imagina pode ser a pessoa que vai realmente te fazer feliz. E se não for, um dia há de ser. Só não seja um babaca, porque de babacas arrependidos, o mundo tá cheio. E tenho dito.

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

10 comentários em “Para aqueles que perdem oportunidade

  1. PERMITA – ME: Puta que pariu Juliana, que texto fodaaa. Vou correndo mostrar pra um amiguinho meu ali pra ver se ele abre o olho. E se ele não abrir o olho depois desse texto, já era, desisto. Cara, sério, te amo. Parabéns Ju, tu é FODA.

    1. Oi querida!!!

      Que delícia um recadinho seu por aqui! Fico feliz da vida 😉

      Boa sorte com o amigo, hein?

      Super beijo!

  2. Oi, primeira vez que leio teu blog, compartimento por facebook! Muito bom o que escrevestes, principalmente pela sinceridade nas palavras e energia envolta nelas! Acredito que só há um problema. Posso estar enganado mas achei que o texto foi direcionado mais para os homens, mas temos que lembrar também que homens, com a característica que dissestes, também possuem incertezas no momento da investida!
    Eu sou muito tímido, não consigo chegar em mulher na balada, por exemplo, para falar a verdade nem gosto muito de balada! Mas para eu estar com uma mulher primeiro preciso conhece la para depois tentar algo a mais, mas por minha timidez acabo perdendo oportunidades, como tu colocastes, ou penso que aquela oportunidade é fruto da minha imaginação! O que fazer nessas horas? Tirar uma brincadeira? Pode ser perigoso pois uma brincadeira tem fundo de verdade e pode fazer com que o clima mude entre as pessoas!

    1. Oi querido,

      Oportunidade é oportunidade, quando a gente não tem, cria. Se você está realmente afim da moça, vai lá, se joga, faz acontecer. O importante é dar sempre o primeiro passo.

      Boa sorte!

      beijos 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo