Para chegar no topo

Promo da Onça: Oficina do Estudante

Leia ouvindo: Benjamin Francis Leftwich – Atlas Hands (Remix)

Muito se fala sobre o topo. Aquele lugar lá no alto desejado por todos. Mas como é que a gente faz para chegar até lá? Quais são os esforços? Do que precisamos abrir mão? Qual é o real desafio? Todo mundo quer saber a fórmula para se alcançar o topo, afinal, a corrida de todos é para justamente fincar a bandeira por lá.

Tenho para mim que a fórmula para qualquer sucesso é trabalho. Exatamente, trabalho. A vontade de arregaçar as mangas e seguir o escalar da montanha mesmo sabendo de todo o desafio que existe, mesmo sabendo que existe uma competição muitas vezes desleal com aqueles que consideramos concorrentes. O desafio pode até ser o outro, mas quem vai encarar a montanha, é você.

Oficina_1

[ Imagem: reprodução ] 

Para se alcançar o topo, também é necessário ter um bocado de pessoas que acreditam em você. Parece bobagem, mas esse apoio do outro nos faz mais forte e é simples entender que juntos somos melhores. Muito melhores! Ninguém chega ao topo sem uma mão amiga, uma palavra de conforto, um apoio, um olhar de aprovação. Precisamos disso para mover músculos e até montanhas. Qualquer grande dificuldade se torna pequena quando se está junto.

E nessa corrida também é preciso insistir. Talvez uma voz interior te diga que insistência é murro em ponta de faca, mas existe uma outra voz ainda mais intensa dizendo “siga em frente, você consegue”. E mesmo exausto, sem ânimo, você segue em frente. Porque você acredita nos seus objetivos, aprendeu sobre valores e sabe que esgotar todas as possibilidades de tanto insistir vai fazer com que a sua consciência descanse tranquila no travesseiro.

O topo depende de fatores mais internos do que externos. Tem gente que no meio de uma crise, joga a toalha e tem gente que faz como a água e desvia, seguindo em frente e deixando obstáculos para trás, porque o importante é chegar no objetivo final aproveitando o caminho escolhido.

Para chegar ao topo é preciso confiar no caminho traçado e principalmente, em si mesmo. A Vitória chega para aqueles que esgotam todas as possibilidades e acreditam que nada é impossível.

[ Parabéns Oficina do Estudante por ter chegado ao topo! O primeiro lugar no ENEM é de vocês! ] 

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo