Para sempre Dona Oncinha

Leia ouvindo: Baleia – Casa

Já fazia um tempo que eu queria mudar. Minha sensação era de olhar no espelho e não me reconhecer mais. Era como se a imagem no espelho não tivesse ligação alguma com a minha alma. Tudo era distante. 6 anos é tempo demais. A vida muda. A gente muda. Muda de opinião, de roupa, corte de cabelo, batom, sapato, caminhos….

Toda mudança chega carregada de pontos positivos e negativos. Tira a gente da zona de conforto e dá aquele medo que gela a espinha.

Seis anos é tempo demais para aprendizado e principalmente amadurecimento. 2016 chegou trazendo inúmeras mudanças. Mudei de comportamento e ideias. Mudei o corte de cabelo. Mudei de idade. Estou mudando de casa e de nome. O Dona Oncinha é cor de rosa demais para a nova Juliana e suas mudanças. É  um diminutivo que me cativa, mas me incomoda. Faz parte da minha história, sempre fará. O Dona Oncinha fez a Juliana crescer, aparecer, ganhar leitores por cada canto desse Brasil e do mundo. O Dona Oncinha fez muito por mim e eu por ele. É uma marca, sempre vai ser. É a minha marca de nascença como blogger e vai continuar sendo By Dona Oncinha para sempre.

Aliás, muda o nome, não a essência do blog. A inspiração, textos, vida e todo conteúdo criado por aqui segue a linha que sempre seguiu. Tudo, absolutamente tudo, continua igual. Eu só decidi mudar o corte e cor do cabelo. Decidi amadurecer o Dona Oncinha transformando em um nome mais próximo a tudo aquilo que ele representa para mim e para elas, minhas leitoras de todos os dias. O Dona Oncinha faz parte do meu cotidiano, faz parte do cotidiano delas. É a dose diária de inspiração e poesia. É a “amiga” em forma de textos. É a minha dose de textos, conceito e contextos de todos os dias. É um pouco da minha vida e muito do meu olhar sobre o mundo.

12887491_1028198097247227_192430333_o

[ Ph: @paulomanzatojr #FeitaDeMaresia ] 

O Dona Oncinha foi criado para inspirar gente. O Cotidiano Dela também. Entendem que o objetivo, a essência, a Juliana, os textos, as frases, as fotos e todo o restante são iguais? A Juliana de 6 anos atrás era uma Oncinha, hoje a Juliana é uma mulher.

Com 22 anos eu estava saindo da faculdade, cheia de sonhos, uma carreira encaminhada em baixo do braço, querendo mudar o mundo, casar com o namorado aos 26, 27 anos, engravidar logo em seguida e ir levando a vida. O Dona Oncinha era a minha lente cor de rosa no mundo. Aos 28, 6 anos depois… minha carreira já é mais sólida, meus sonhos mudaram, já tive outros namorados, não estou pensando em casar ou engravidar, trabalho pelo menos 10 horas por dia e continuo tentando inspirar gente através dos meus textos e dos meus erros e acertos de vida.

O que mudou foi o nome, mas logo vocês se acostumam. Obrigada por estarem comigo nessa nova fase. Prometo textos ainda mais inspiradores e um montão de coisas bonitas.

Com amor,

Juju

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

5 comentários em “Para sempre Dona Oncinha

  1. Que coisa linda, me emocionei. Estamos juntas Ju! Que venha o Cotidiano Dela – que é o nosso também <3

  2. Ahhhh Ju!
    o Cotidiano Dela, será o nosso… tenho certeza que as suas leitoras “amigas”, assim como eu, amadurecemos juntas, mudamos juntas!
    Estamos juntas!!
    bjusss e mta mta luz!

  3. Coisa mais linda Ju ! Continuarei sendo fã do seu trabalho, não importa o que seja ! Sucesso sempre, você merece !
    Beijo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo