ESCAPES | PAZ, AMOR E MAR

0

Leia ouvindo: BUNT. Emma Carn – Journey

Uma das minhas – tantas! – resoluções de final de ano foi viajar. Não importa se para longe (a ponto de pegar um avião), ou se para perto (para ir de carro mesmo). O objetivo é abraçar aquelas pequenas fugas de alguns dias para o destino que der na telha.

Vamos para praia? Vamos para a montanha? Vamos para mais longe? Vamos logo ali? Só o fato de ir já é um baita começo.

Maresias já é uma velha conhecida! Fui algumas vezes impulsionada por sua vida noturna e gente bonita, o surfe, que é bem popular por lá também foi paixão e motivação. Mas isso é uma outra história, contei lá no ESPN W e você pode ler aqui.

O convite para voltar para Maresias depois de alguns bons anos longe, veio da Patricia e da Andreia. Duas queridas que queriam me apresentar a Pousada Portal do Cacau. Me pareceu uma ótima ideia! A proposta era de um final de semana de paz, amor e mar.

Apesar da previsão de chuva o final de semana inteiro (!!!!), abracei a ideia e fui. Se é para tomar chuva, que seja para lavar a alma, não é mesmo? E nessa mini viagem levei comigo a Babi e a Luiza.

Vocês acharam que eu iria tomar chuva sozinha? Não mesmo.

O I , L I T O R A L! 

D I A 1

Chegamos na sexta, fizemos um happy hour com a turma toda da Andreia e da Pati. A chuva deu uma trégua e até chegamos acreditar que no sábado pegaríamos praia com o dia nublado.

Bem, não foi bem isso que aconteceu…

A chuva não deu uma trégua se quer no sábado, mas mesmo assim deu para curtir muito o dia e a pousada. O Portal do Cacau fica no sertão de Camburi, não é pé na areia, mas é “pé de montanha”. O que traz aquela paz de acordar, abrir a janela e dar de cara com o verde da Mata Atlântica. E isso por lá é surreal, a mata parece querer abraçar a pousada e isso dá um clima todo especial ao lugar.

Contando um pouquinho mais sobre a hospedagem, você pode optar por quartos ou bangalôs, nós três optamos pelo bangalô, que acomoda super bem até quatro pessoas e tem até churrasqueira.

Existem duas piscinas, uma semi olímpica e uma aquecida (essa maravilhosa ai da foto!). Uma sauna seca com vista para a mata, quadra de tênis, um espaço para eventos com móveis rústicos e chão de areia, decor linda e clima sem igual. O bar da pousada é um charme só, vários drinks incríveis e bons rótulos de cerveja ( inclusive uma artesanal feita em Boiçucanga – recomendo!).

Babi 😉
Luiza!

Volto a dizer que o astral do Portal do Cacau é sem igual! Aqueles belos atributos que eu contei era só o começo, ainda tem mais…

O restaurante é fantástico e o café da manhã dispensa comentários. Tudo é muito bem feito e com gostinho de comida caseira, sabe? Sem contar que existe toda uma preocupação com o cardápio. Todos os ingredientes são os mais naturais possíveis. Pães, bolos, crepiocas, tortas e até as geleias são feitos pelas cozinheiras da pousada – que são super simpáticas e atenciosas.

O charmoso restaurante tem uma vista linda, recomendo tomar o café da manhã da varanda.

Mas o meu cantinho preferido sem dúvida alguma foi a sala de Yoga. Sim, a pousada tem esse cantinho delícia e cheio de paz! Como estou num ano de transição de trabalho e até mesmo estilo de vida, estou cada vez mais focada no equilíbrio de uma rotina insanamente corrida com dias de paz. Apesar de ser completamente novata na Yoga, a meditação tem feito parte dos meus dias e faz um bem sem tamanho. Recomendo absurdamente!

[ O Charme dos Bangalos ]

E veja só, mesmo com chuviscos e tempo fechado deu praia sim! Praia e fotos.

Oi, Camburi…

D I A 2

Domingo, último dia por lá. Dia de pegar estrada e voltar, mas antes teve uma passada por Maresias. O pessoal decidiu cair na água e pegar onda. Eu fiquei na areia e depois peguei uma marolinha.

Lavar a alma, né mores?

Obrigada pelo final de semana, meninas!

Local: Maresias – Litoral Norte de SP

Fotos: Luiza e Babi

Pousada: Portal do Cacau

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.