Por capítulos

Leia ouvindo: Alabama Shakes – Dunes

Vai ser fácil se apaixonar por ele. Qualquer uma faria isso no seu lugar. Simpático, engraçado, bonito, de sorriso largo, barba por fazer e cabeça raspada. Parece que o livro vai ser interessante por inteiro, mas no decorrer dos capítulos não é bem assim.

Ele vai se fazer de perfeito até a primeira discussão. Ele vai curtir todas as suas fotos no instagram. Ele vai te assumir para os amigos. Ele vai ser tudo aquilo que você sempre quis, até perceber que se envolver demais é um perigo. Daí vem aquele capítulo da vida moderna: ele vai se desfazer de tudo isso que ele conquistou, e você está nesse pacote, até porque existem outras tantas mulheres tão mais interessantes, não é mesmo? Isso na visão dele, que fique claro.

Uma soma injusta, eu sei. Tão injusta que até caberia um belo palavrão por aqui. Ele é interessante até o capitulo 2 da convivência. Depois você percebe que ele queria mesmo era acumular conquistas e colecionar corações. Ele usa aquela tática das mentiras sinceras. Aquelas que muito te interessam e pouco expressam sobre ele.

Um certo ar de mistério é sempre bom, o problema é ele só aparecer para te ver aos domingos e não atender o celular em pleno sábado. De sexta-feira ele é fofo, usando o celular da balada sertaneja enquanto você saiu para jantar com uma amiga, porque, afinal, ele estava muito cansado para te ver e animado demais para farrear. Mas calma, isso você vai descobrir no final do capítulo 2. Até lá, prepare-se, você ainda tem muito para se enganar.

da0c0d76e4815d93f34d5168c5bb6a1d

[ Imagem: reprodução / Pinterest ]

Ainda vão existir aqueles dias em que ele vai sumir do whatsapp porque existe trabalho demais. Também vai aparecer no seu apartamento num sábado qualquer para te fazer uma surpresa e te encher de mimos. Depois de fazer tudo que quiser com você, ele vai fingir um compromisso com os pais no domingo, justamente para ir embora mais cedo e no dia seguinte aproveitar a festa sunset mais famosa da cidade. Que coisa!

Ele também vai postar foto com você nas redes sociais, que bom moço (!!). Mas fique tranquila, você não vai perceber a conta ativa do snapchat, do tinder ou os likes no instagram na foto daquela bonitona que você desconfia. Ele faz tudo tão bem feito que você vai descobrir tudo lá no capítulo 3, mas provavelmente vocês não estarão mais juntos.

A realidade é cruel, mas ser cega é bem pior. É difícil abrir os olhos e perceber que ele não é tão bom assim. É difícil aceitar que ele foi um verdadeiro filho da puta e que você caiu de novo em mais um papinho, acreditou em mais um cara que queria te colocar para a coleção dele. Mas passa. Ah, passa!

Tenha certeza que papel de idiota todo mundo faz, acordar para vida é especialidade de alguns, mas se quiser continuar com a venda nos olhos, fique à vontade. O livro chato se torna interessante para leitor desatento, então aproveite. No final você vai perceber que o tempo perdido te ensinou a valorizar aquilo que realmente vale a pena: você.

Acorda, garota!

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo