Por que as pessoas legais namoram pessoas erradas?

Leia ouvindo: Tom Speight – Little Love

Ela realmente é demais. Um sonho bem real para qualquer cara disposto em fazê-la feliz. Ela está dentro daquela caixinha sinalizada como “pessoas essenciais”. Por que além de tudo, ela é sua amiga. Você tem uma certa paixonite por ela, a gente sabe. É impossível não ter. Qualquer homem no seu lugar teria.

São anos de amizade e muita convivência. Você sabe de seus medos e defeitos, e isso parece que aproxima ainda mais da imagem de mulher ideal. Até os piores defeitos dela são mais fáceis de aturar.

O problema é que você não quer estragar a amizade com uma paixonite pela melhor amiga, mas também não quer que esse cara atual quebre o coração dela. Ela não merece tal feito. Mas você, como homem, sabe reconhecer que ele não é tão legal assim. Parece óbvio que vai dar merda e que o coração dela vai quebrar em mil pedaços, mas você meu caro, não pode fazer nada. Absolutamente nada.

8b3d75866c5c1d825d06c1214761b580

[ Imagem: reprodução ] 

A única coisa que você pode dizer como bom amigo é: vai voar, pequena! O mundo é tão grande afinal. Mas talvez ela não entenda o recado bem ali, nas entrelinhas. Ela precisa cair no mundo para decolar sobre ele amanhã. É a lei natural do aprendizado.

Pessoas muito legais namoram com pessoas erradas na maioria das vezes. É necessário errar para no próximo passo acertar. A gente precisa saber o que é ruim para valorizar o bom quando chegar. Ela vai chorar, o seu coração vai doer, sua mão vai querer bater no filho da puta que fez ela sofrer, mas o tempo é o melhor dos remédios. O óbvio nessas horas é necessário.

Se eu fosse você prestaria mais atenção, paixonite por vezes vira amor. Sentimento a gente guarda dentro do peito, se forem bons, os brotos vão aparecer. Guarde também o seu melhor abraço e as mais doces palavras. Se for amor, você terá a formula perfeita para colar um coração em pedaços. Se for paixonite, você terá a melhor das amizades. E sabe porque tantas vantagens? Quando se tem admiração, a relação é de ganha-ganha. Na amizade ou amor.

2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Um comentário em “Por que as pessoas legais namoram pessoas erradas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo