Por que você deve amar a sua vida de solteira

Leia ouvindo: Cris Malinchak – So Good to Me 

Abra os braços, feche os olhos, peito para a frente, sinta o vento batendo no seu rosto, o sol iluminando sua pele… Nesse momento é só você e o universo. Ninguém te contou, mas provavelmente essa vai ser uma das melhores fases da sua vida.

Ser solteira é experimentar o gostinho de uma liberdade doce. É viver muito além de um estado civil, um verdadeiro e único estado de espírito. Toda e qualquer fase da vida, amarga ou doce, deve ser provada com intensidade. Para nos sentirmos vivos. Para aprendermos lições. Para aprendermos mais sobre o amor. Para entendermos melhor relacionamentos. Para nos tornarmos melhores com a gente mesmo e com o outro.

Nascemos sozinhos e morremos da mesma forma. Somos uma turbina de sentimentos. Somos obra de um acaso não tão acaso assim, planejado pelo cara lá de cima, escrito de maneira certa em linhas tortas. Somos seres livres para vivermos aquilo que temos vontade. Somos busca eterna pela felicidade diante de um estado civil criado.

Felicidade tem a ver com escolhas, estar solteira é uma delas. Em tempos atuais, você poderia conseguir um relacionamento na esquina ou até no tinder, mas você não quer qualquer relacionamento, qualquer cara ou só mudar um status no facebook. Você quer mais, muito mais. Primeiro porque você sabe do seu valor, e segundo porque gosta da sua liberdade.

Ser solteira não significa se isolar, muito pelo contrário, significa desbravar um novo mundo. Um mundo onde você é capaz de passar um final de semana inteiro dentro de casa colocando em dia seu seriado preferido ou simplesmente cair na balada de quinta a domingo. Viajar sem destino acaba virando seu programa preferido. O armário de roupas muda, o gosto musical também. Suas amigas mudam, os lugares que você frequenta também. A pista de dança fica mais animada, os planos não param no final de semana. Você passa a se divertir mais com os seus pais, se aproxima de gente que jamais imaginou e se dedica de maneira mais intensa para os seus sonhos, afinal, você não precisa dividi-los com ninguém.

8217

[ Imagem: reprodução ] 

Você se torna mais exigente para beijos e abraços. Não é mais qualquer papo que te agrada ou qualquer whatsapp que te anima. Para alguém te tirar dessa rotina intensa é preciso fazer muito. Quando você se apaixona pela vida de solteira, você se torna mais forte, porque passa a compreender melhor o motivo de ter alguém.

Você é senhora do próprio destino. Comandante da sua carreira, dona do próprio nariz e autossuficiente em questões financeiras. Não vai ser qualquer cara que vai te tirar do eixo, saber da sua bagunça, rotina e principalmente detalhes de vida. Você deve amar a sua vida solteira porque ela é sua. Só sua.

Soa até um pouco egoísta, mas ser solteira é aprender a se colocar no primeiro lugar do pódio, não pisotear sobre vontades próprias e tomar decisões próprias. Ter amor próprio é também ser um pouco egoísta sim, não é pecado!

Depois que você aprende amar a liberdade, aprende a dar liberdade para o outro. Aprende a valorizar quem não tira seu espaço e acrescenta coisas novas na sua vida. Aprende a dividir sonhos e não pular etapas. Sua coragem em pular de abismos fica mais cautelosa e faz com que suas escolhas sejam cada vez mais parceiras ao invés de intensas. Aprende que para disponibilizar o outro lado da cama tem que valer muito a pena. Aprende a dividir horizontes e dificuldades. Aprende a dar o real valor a um relacionamento, afinal, você já não espera muito, mas pra que se contentar com pouco? Depois de ser pão inteiro é difícil se contentar com migalhas.

Você deve amar a sua vida de solteira porque ela te faz completa. Um ser único, cheio de dificuldades e habilidades. Uma carta escrita de maneira ímpar, que busca paz e um par para acrescentar, dividir e se jogar. Amar é para quem tem coragem. Ser solteira tem inúmeras vantagens e crescer diante de tudo isso faz parte.

Quando conselho é bom, a gente compartilha. Não se apaixone pela solidão, não jogue fora tentativas, não desacredite do amor, encare a vida de solteira como um fase, quando estiver exausta abrace a liberdade. Ela vai te levar por caminhos improváveis, mas de tantos aprendizados.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

25 comentários em “Por que você deve amar a sua vida de solteira

  1. Texto sensacional! Muito tudo isso que sinto. E o mais importante é se deixar aberta ao novo. Só assim podemos aproveitar as coisas boas, seja a liberdade ou as paixões.

    1. Conversa de uma encalhada

      kkkkkkkk

      Jéssica, vc tá é desesperada!!!

      Dai vem com essa conversa furada.

      Vc acha que a moça que escreveu, gata do jeito que é, tá sozinha

      Ela escreve esssas coisas para as tolas de plantão

      kkkkkkk

  2. Adoro seus textos

    Você usa as palavras certas para expressar meus sentimentos !!!

    Parabéns 🙂

    1. Outra encalhada e desesperada.

      Não tem opção. Ninguém quer saber, daí tem que se contentar com esse tipo de texto para consolo.

      Olha a foto da Juliana, vc acha que ela tá sozinha…

      kkkkkk

      Vc no mínimo é canhão, Stephanie

      kkkkkk

  3. Nossa, amei este texto. Expressa a minha nova fase de vida! Vou repassar para as minhas amigas solteira. Parabéns pelo texto!

  4. Que baboseira

    Achei tudo muito receita de bolo. Tudo muito adolescente!!

    Pior é ler comentários, tipo: “melhor texto que já li”, entre outras.

    Tudo muito pobre, muito enlatado.

    Nada de extraordinário!!

    1. E você é um grosso!!!

      Tem muita mulher linda que prefere ficar solteira a ter um babaca como vc ao lado.

      Isso é pelos comentários grosseiros que fez…aff

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    que lixo cara teria vergonha de fazer um texto assim, pior as recalcadas que nao conseguem namorado compartilhando isso kkkkkkkkk

  6. Ameeeeeeeii!!!! sabe descrever bem esse sentimento de liberdade em estar solteira, das escolhas que podemos fazer e do mundo de opções que temos ao redor. Obrigada por compartilhar!

    1. Sei, no mínimo tá sozinha a uma cara de tempo. Tá na secura e não sabe mais o que fazer!!! kkkkkkk

      1. O Mauro Ta recalcado porque não consegue conquistar nenhuma dessas solteiras independentes e felizes kkkkk hahaha muito bom o texto, mulheres bem resolvidas são felizes solteiras!!!!

  7. tenho pena dessa coitada, egoísta e frustrada. Desde quando tem q estar sozinha pra se conhecer melhor, viver intensamente etc? Vc tendo a pessoa certa ao seu lado, vc se torna muito mais fácil sentir tudo q vc falou. FRUSTRADA

  8. Homens, não tenha medo de nós , mulheres solteiras. Sabemos SIM, nos virar muito bem. Estar solteira, não quer dizer q não temos ninguém,ou que somos mal amadas… Chega com esse machismo de vcs. Para estarem criticando dessa forma, no mínimo a mulher q vcs lambem o chão q ela pisa, não está nem aí pra vcs e é uma mulher solteira, livre e independente que se encaixa perfeitamente nesse texto. Simplesmente gostamos de curtir nossos momentos , e estar livres para viver e aproveitar as oportunidades q realmente realmente valem a pena.

  9. Gente, cada comentário ridículo aqui! Estar solteira é questão de escolha, não pq a pessoa é encalhada ou não! Eu agora sou casada, mas adorava ser solteira, eu pensava assim: “Por que ter um só se eu posso ter vários?”.
    kkk Ué e ninguém pode me jugar porque a vida é minha e eu faço dela o que eu bem quiser. E eu casei porque encontrei uma pessoa incrível, e não me arrependo nem um dia sequer disso! Porque isso foi uma escolha minha! Acho que cada um, cada um. Não é porque você não pensa assim, que não vai respeitar a opinião dos outros, é muito feio ficar apontando o dedo sem saber o que se passa na vida do outro! Beijos!

  10. Meu deus, quanta gente de pensamento limitado, a autora não escreve para quem não quer entender, exatamente não quer, não se permite, não dá um passo fora do teu quadrado. Quem é você para dizer que isso é balela, superficial ou besteirol poético, as melhores pessoas do mundo são repletas disso que tu vê como bobagem amigo. Na verdade que é bem angustiante pensar primeiramente em ti, que acha que isso é papo de encalhada querendo justificar sua situação, não é todo mundo que sente necessidade de provar algo a alguém, eu diria até que a personalidade descrita no texto está pouco se fodendo em provar algo para alguém porque se ocupa muito tempo vivendo a própria vida, com os interesses que convêm e levando o amor como sendo consequencia caso aconteca, até porque namorados não são peixes para sair pescando um. Em outra palavras se você leu como uma frustação, pense melhor, talvez o frustado seja você. Vou explicar ainda melhor, digamos que você seja um romantico incorrigível, que acredita na potência de um amor verdadeiro e que acha que uma pessoa só é feliz quando está completa e claro só é completa quando não está sozinha…eu tiro o chapéu para você, acho um sentimento nobre, mas você precisa entender que amor não completa nínguem, acrescenta, se você só se completa ao lado de alguém é porque algo em ti já está incompleto e se não resolver isso por conta, enfim… tomara que seu namoro dure. Pouca gente nota como isso é tão frequente nos dias de hoje, gente incompleta se completando através de apego e levando atraso no final, choramingando pelos cantos e dizendo que a vida o sacaneou. Se liguem, nínguem precisa ser feliz sozinho, nem deve, mas seja completo por si mesmo, para quando for a hora certa ter um amor para apreciar e não usar.

  11. Texto lindo, muitas mulheres desperdiçam a vida a espera do “homem”, enquanto pode-se viver intensamente se estão sozinhas.
    Beijinho no ombro pros Mauros e Ricardos requalcados que não conseguem uma namorada e ficam aí comentando baboseiras no textos dos outro! Sonham com uma mulher assim :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo