PRÓXIMA PERFEIÇÃO

Leia ouvindo: Langhorne Slim, The Law – The Way We Move 

A perfeição não existe. Repete comigo: não existe! Não existe! Não existe!

Quando te venderam isso, e você comprou, provavelmente não te contaram que tudo não passou de um grande filme publicitário vendido pelo patriarcado. Tudo é milimetricamente pensado para você sempre buscar algo para preencher o vazio. Da família margarina à promessa de dentes brancos.

Ilustração: @charlyclements

Sempre que puderem vão te vender algum projeto de vida, a perfeição que pode parcelar no cartão, uma viagem que dá audiência no instagram, um casal para chamar de seu, um relacionamento que não é bom, mas é fotogênico para videos em uma rede social. Nada contra, tenho até amigos que são (hahaha)…

Quanto da sua vida é sua?

Pergunto sobre seus desejos reais, aqueles que vão além do bloco de notas do celular ou que estão salvos em alguma rede social. Quantas vezes você parou para olhar para sua vida e questionar: é isso aqui mesmo? E a partir dali, o que eu quero para mim? E isso aqui, é meu ou eu peguei essa vontade de alguém?

Costumo dizer que auto análise é uma benção, ajuda até o mais perdido dos seres ir ao encontro do próprio norte. Ajuda a identificar armadilhas do sistema: óh o machismo ali, olha essa auto sabotagem aqui, olha a síndrome de impostora vindo, olha a comparação…

Tudo que eles querem é que você não se sinta suficiente para ir buscar mais, e mais, e mais, e mais um pouco, porque obviamente, você nunca será suficiente, quiçá, perfeita.

Você pode ter tudo, mas ainda assim vai faltar alguma coisa. Seria a falta, o produto mais vendido na prateleira da vida?

Se assim for, o que você acha que te falta, será que você já não tem?

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo