Leia ouvindo: Miskeyz – Under The Sun
A intenção desse texto é compartilhar com vocês um ensinamento que tive há algumas semanas na aula de yoga: intenção e energia. Segundo o que foi explicado, tudo que obtemos na vida é resultado das nossas intenções e de quanta energia desprendemos para isso.
Para tentar deixar mais claro a intenção desse texto, resolvi buscar o significado dessas palavras.
{ Intenção: s.f. Aquilo que uma pessoa espera que aconteça: intenção de voto.
Propósito; aquilo que se pretende fazer: não sabia de suas intenções.
Desejo; o que se almeja; o que se busca:
Energia: s.f. Física. Faculdade que possui um sistema de corpos para fornecer trabalho mecânico ou seu equivalente; força, potência: energia elétrica.
Fig. Firmeza, rigor, determinação: agir com energia.
Vigor, força física ou moral. }
[ Imagem: reprodução ]
Ao entender profundamente o conceito desse ensinamento, tudo fez mais sentido pra mim. É muito difícil manter a energia se a intenção não está bem clara e/ou vai contra os teus princípios e valores. Ou muitas vezes temos a intenção de fazer algo, mas a tal energia pra começar nunca chega. Será que nesses casos não estamos desejando algo que não faz parte do nosso propósito enquanto indivíduo?
Seja qual for a sua intenção, cerifique-se de que ela vem do seu coração e que está alinhada com os teus valores e princípios. E cuidado pra não cair nas armadilhas do ego e passar a desejar algo ou alguém. Essa intenção não vale, não é autêntica. Escute o que está dentro de ti, pois é ali que está a nossa intenção vital. No fundo da nossa alma.
Podemos passar a vida inteira gastando nossa energia para realizar os sonhos dos outros, ou podemos focar a nossa intenção é investir nossa energia em prol dos nossos sonhos. A decisão está nas suas mãos, ou melhor, nas tuas intenções.
Namastê
- CONFIA NO PROCESSO - 20/02/2020
- SUFICIENTE - 07/01/2020
- EU FICO COM O MEU QUINTAL - 18/11/2019
Tiago escrevendo pro Dona Oncinha, que massa!
Parabéns pelo texto velho, bem claro e objetivo e com um ensinamento que todos devem aprender e seguir!
Abraço
Fala Brunão! Desculpe o “delay” na resposta. O desafio é sempre e somente colocar a teoria na prática!
Grande abraço!