Quando ela quiser ter uma vida como a sua

Leia ouvindo: Marble Sounds – Dance Clarence Dance

Acho engraçado essa coisa da inveja, recém atualizada para recalque. A pessoa nem sabe ao certo da sua vida, mas por te achar bem sucedida o suficiente faz de tudo para trilhar os mesmos caminhos que os seus. Sim, ela quer a sua vida! Burrice, eu sei. Eu também penso como você, mas burrice – assim como a inveja – faz parte da humanidade.

Ela começa copiando o seu estilo de vida, logo depois faz o mesmo com as suas fotos. O tempo passa e você percebe que cada vez mais ela se aproxima daquilo que você é. Mesmo sabendo que ela nunca será como você, ela continua. Ela busca amigos em comum, caras com quem você já ficou e até ex-namorados. Ela precisa reforçar aquele ideal traçado como plano de vida.

Parece papo de gente arrogante, afinal, o que sua vida tem de mais?! Para você ela pode ser normal ou medíocre, mas para esse tal de recalque vale ouro. Quem olha de fora pode ver uma vida perfeita, mas quem está dentro daquele mundo não imagina o quanto é difícil estar ali.

{ Imagem: reprodução }
{ Imagem: reprodução }

A inveja não permite ver a realidade, os defeitos, as dificuldades e o suor derramado para se levar aquela vida desejada. É fácil querer, o duro é fazer acontecer. E infelizmente uma boa parte da população mundial não pensa assim. Olha torto todas as vezes que o vizinho troca de carro, reforma a casa ou dá um sorriso largo. Sociedade de merda!

Somos condicionados a sentir inveja para servir como estímulo para chegar ao pico. A inveja destrói sonhos e pessoas, é triste. Todos nós sentimos, mas existem aqueles que não fazem ideia de como lidar com ela e ai meus amigos, é que mora o perigo. Esse cidadão não percebe que acaba com a vida do outro e com a própria, já que mesmo conquistando aquilo que é do outro nunca será feliz o suficiente.

Quando ela quiser ter uma vida como a sua, apresente seu caminho. Mostre suas qualidades para ter driblado os obstáculos e seus defeitos, que fizeram com que você caísse em armadilhas. O jogo é difícil, ser você também deve ser. Só nós sabemos onde é que o calo aperta,  a ferida dói, o tombo foi maior do que se imagina e quando o sorriso no rosto é real e verdadeiro porque você aprendeu a dar valor a ele. Justamente por ter passado tudo aquilo que passou.

Talvez ela nunca vá te entender. Talvez continue querendo levar a vida que você leva, os lugares que frequenta, os amigos que tem e ser amada como as pessoas te amam. Se assim for, reze por ela. O amor e a oração são as armas mais forte que alguém pode ter. Doe aquilo que sobra ai no peito e te fez forte. Para aqueles que torcem contra, seja amor. Pode até parecer bobo e injusto, mas precisamos ser luz na escuridão.

Livrai-me do mal. Abençoa-me com tudo do bem. Que assim seja sempre, amém.

Assinatura_Juju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo