Quando esgota

A gente nunca espera que isso vai acontecer, afinal, o relacionamento vai bem. Ele é apaixonado por você , faz de tudo para te ver feliz, mas de um tempo para cá algo mudou em você. O brilho nos olhos apagou, a vontade de ficar junto não é mais a mesma, não existe mais tanta saudade, olho no olho e coração pulsando.

O amor esgota, acaba, encerra ciclo, cai na rotina, não é mais feliz. Acontece com todo mundo. Parece que chegou ao prazo de validade, ao fim, no fundo do posso, o mundo de repente fica cinza. Não é maldade, é só o fim do amor.

Geralmente não queremos assumir que acabou e agarramos a primeira tentativa frustrada de recomeçar. É, recomeçar. Não acho que não exista solução para um fim, afinal, para todo fim um começo. O quê eu quero realmente dizer é que tudo na vida acaba, até o amor. O quê fica é a amizade, o respeito.

{ Imagem reprodução }
{ Imagem reprodução }

Não estou dizendo que acontece com todo mundo e nem milhares de vezes na nossa vida, mas sempre existe aquele amor que esgota. Aquele amor que é melhor deixar ir, sem quaisquer esperança de voltar. Aquele amor já cansado e esgotado de inúmeras tentativas. Aquele que já apresenta muita fadiga e pouca esperança. Aquele que perdeu o brilho e abraçou o fim.

Parece triste, mas é só mais um tipo de amor. Tipo de amor que a gente não quer viver e muito menos chegar perto, mas pode acontecer. Não é feio esgotar, renunciar, dar um passo para trás, deixar para lá. Amor é escolha, renuncia, tempo e esgotamento. Não fique triste se isso acontecer, o passado sempre vale a pena quando olhamos para o futuro.

É melhor esgotar o amor, do quê não vivê-lo.

Assinatura_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

4 comentários em “Quando esgota

    1. Ôh querida!

      Não é para chorar não, é para sorrir.
      Se esgotou, deixei ir. Porque algo de bom está por vir 😉

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo