Quando estiver pronta

Leia ouvindo: M83 – Midnight City

Quando estiver pronta eu te ligo. Talvez vá demorar um pouco mais do que uma simples troca de roupa ou fazer a maquiagem caprichada de festa. É provável que leve dias, semanas ou meses. Seria egoísta da minha parte pedir para esperar, por isso eu quero deixar aberta a possibilidade de te ligar.

Quero que leve sua vida normalmente. Você provavelmente vai conhecer outras mulheres, mais interessantes até. Aprendi com toda essa confusão da minha vida, que depois de tentar agarrar um bocado de coisas, o melhor a fazer é ser livre, deixar solto. A vida sempre dá um jeito de costurar aquilo que tiver que ser, acontecer.

Você apareceu no meio de uma tempestade, me apeguei como tábua de salvação. Santo Deus, que injustiça! Foi exatamente isso que eu fiz com você. Não deveria ter te dado esperanças naquele dia, nem ter saído para jantar naquela sexta-feira. Não deveria ter dado abertura de conhecer um cara tão bacana no momento mais errado da minha vida.

Segunda

[ Imagem: reprodução ] 

Sabe o que acontece? Ainda dói. Ainda não apaguei as fotos antigas do meu celular, não deletei a conversa do whatsapp, vez ou outra ainda me pego pensando naquilo que deixei de viver com ele. A saudade ainda espanca noite sim e dia também.

O problema não é você. Realmente não é. O problema sou eu e essa minha dificuldade em entender que o furacão maior já passou, o mar só está remexido. Eu sei que posso te perder, por isso deveria seguir o  caminho egoísta e alimentar com migalhas esse sentimento que criou por mim, mas não acho justo. Acho que na vida quanto mais transparente se é, melhores ligações se cria.

Siga em frente! Acredita assim como eu nas linhas e costuras da vida. Elas costumam ter um caimento impecável. Foi legal te conhecer. Que seja aquilo que tiver que ser.

(Eu te ligo, prometo que te ligo, mesmo que seja para dizer que está tudo bem. E quem sabe até, para saber se te perdi ou se te ganhei.)2015_Ju

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo