QUANTO TEMPO DURA O INTERESSE?

Trocaram beijos, abraços e cumplicidade nos olhares. Trocaram telefone e redes sociais. Ela não procurava um príncipe e nem ele a próxima, mas o dia seguinte, foi de meia palavras.

continue a leitura ouvindo: Jamiroquai – Virtual Insanity 

Depois, o silêncio foi presença. Não teve nem meias palavras, mas teve movimentações nas redes sociais. Um abismo apareceu, minguando o interesse.

A frustração em shot é melhor que no conta-gotas. Papel de trouxa? Depende. Na linha tênue da demonstração de interesse não existe certo ou errado. Existem expectativas que precisam ser administradas.

arte: @indg0

Quanto tempo dura o interesse em alguém?

Para analisar cenários, precisamos falar sobre contexto. Existe gente que faz o interesse durar por um olhar, outros num papo de bar, e existe ainda gente que faz o interesse durar por uma vida inteira. Existe interesse de final de semana inteiro, e exclusivo de domingos. Existe interesse que aparece na segunda-feira e existe interesse que a gente quer abraçar em plena quinta-feira.

A gente se encanta, se engana, desencana também. A segunda-feira é corrida para todo mundo, mas tem quem queira dizer um “oi”,  mesmo com tanta correria. O silêncio também faz eco, já ouviu? Nessas horas a gente aproveita para meditar e relembrar o mantra do batom.

“É melhor tirar o batom com beijo bom do que com demaquilante com gosto de balão”. 

O momento presente não se resume a frustração da mensagem que não veio, nem aos pensamentos sabotadores que surgem no eco do silêncio, também não se resume as suas expectativas sobre um futuro próximo. O momento presente é a taça de vinho que está na sua mão, mas você insiste em ficar no celular, no looping da rede social, esperando um like ou algum outro tipo de reação que alimente suas migalhas.

Não é sobre o interesse do outro, é sobre o que você decide aceitar no seu dia a dia.

Juliana Manzato
Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras. Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Esportista. Feminista. 80 porcentista. Irônica eu? Imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo