#QUASE30 – A PELE DO ROSTO

0

Leia ouvindo: Zeeba – Photographs

É assunto inevitável entre suas amigas e principalmente com a dermatologista. Os 30 anos exigem um cuidado à mais com a pele do rosto, e veja só, não estou falando em procedimentos e intervenções para camuflar a idade. Estou falando de cuidado com um todo, para saúde.

Chegar aos 30 anos tendo consciência sobre saúde é um feito e tanto. A pele do rosto ganha uma atenção a mais justamente por ser o cartão de visita. Nada que mude os traços e até mesmo as lindas linhas de expressão que começam a surgir tem muito valor. A beleza dos 30 está longe de esconder.

Fotografia: Paulo Manzato Jr.

Não é ser contra procedimentos e intervenções, pelo contrário, é recorrer quando houver necessidade. Banalizaram o amor e o botox, gente! E isso é terrível. Linhas de expressão fazem parte do nosso rosto e da nossa histórias, são cicatrizes que o tempo vai lapidando para nos lembrar de tudo que já passamos e ainda vamos passar.

A juventude é linda, mas a maturidade, minhas caras, é o auge! Seja para a pele ou pelas coisas que a idade proporciona. A maturidade nos permite colocar uma lente lúcida sobre vida, tempo, essencialidades e tudo aquilo que é bonito de verdade. Saí a lente cor de rosa e entra a nitidez das cores reais.

Com humildade entendemos que tudo ao nosso redor é essencial para o entendimento. As lentes de cor de rosa tiveram o seu valor, mas nada se compara com a nitidez e certa racionalidade para resolver os fatos.

Podemos não ter mais o pique dos 20 e poucos anos, mas temos muito mais sabedoria para levar a vida.

Admiro cada vez mais mulheres que assumem de vez as dores e as delícias de cada idade. Isso não quer dizer que elas deixam a vaidade de lado, pelo contrário, entenderam o quanto é incrível se olhar no espelho e entender que a imagem refletida ali é o reflexo do reflexo. O que somos por dentro de alguma forma molda a nossa forma por fora.

Num dia desses, naqueles papos de idade com a dermatologista veio a lição: Botox é igual aquela antiga regra, do menos é mais. Menos, porém melhor. Você não precisa exagerar para ver que lá no fundo, só algumas gotinhas dariam o verdadeiro efeito.

Que Deus me livre de fingir a idade na pele do rosto e entrega-la no pescoço.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.